BrasilBrasileirão Série A

Inter ganha retornos, mas pode se preocupar com Valencia e perder Johnny

O Inter não vence há quatro jogos no Brasileirão e por isso, mesmo tendo a Libertadores pela frente, deve escalar titulares diante do Cuiabá

O Internacional iniciou sua preparação para enfrentar o Cuiabá, no próximo sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. As boas notícias são os retornos de Mauricio e Pedro Henrique, e Bruno Henrique perto de estrear. Por outro lado, Enner Valencia ganha ponto de preocupação e Johnny pode não atuar.

O Colorado não vence há quatro jogos no Brasileirão e por isso, mesmo tendo o River Plate, fora de casa, pela Copa Libertadores, no meio da próxima semana, deverá escalar titulares diante do Cuiabá.

A semana livre de jogos será importante para o novo treinador ajustar problemas e implementar suas ideais na equipe. O argentino quer, principalmente, um time que fique mais com a bola, ataque mais, finalize melhor e seja mais intenso.

Pedro Henrique e Mauricio retornam

Os dois jogadores estão recuperados e ficam à disposição do técnico Eduardo Coudet para o próximo compromisso do Inter. O atacante tratou uma lesão muscular na coxa direita e o meia na esquerda.

Pedro Henrique e Mauricio participaram normalmente do treinamento da tarde desta segunda-feira (24), no CT Parque Gigante. Os dois atletas estiveram junto do grupo dos jogadores que não começaram o duelo do final de semana com o Red Bull Bragantino e trabalharam com bola, sem limitações.

Pedro Henrique deve seguir disputando posição com Wanderson. Diferente da formação com Mano Menezes, o escolhido precisará fazer uma função diferente. Já foi assim no domingo. Mais recuado, Wanderson esteve pela esquerda no losango de meio campo, mais recuado, apostando na velocidade e com maior responsabilidade defensiva. O artilheiro do Gauchão pode também ser escalado ao lado de Enner Valencia, com Alan Patrick voltando a sua posição original.

Mauricio somente não começará o jogo contra o Cuiabá se não apresentar condições físicas suficientes durante os trabalhos da semana. O jovem, em condições ideais, será titular da equipe. De Pena, que não vem tendo boas atuações, deve perder lugar no time.

Bruno Henrique se aproxima de estreia

Novo reforço do Inter, Bruno Henrique treinou pela primeira vez com bola normalmente junto do restante dos jogadores. O volante vinha apenas fazendo trabalhos físicos específicos desde a última semana. O jogador pode fazer sua estreia diante do Cuiabá, mas começando no banco de reservas.

O Inter adota cautela na preparação de Bruno Henrique, que completará 34 anos em outubro deste ano. O atleta recém terminou uma temporada no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Além disso, há preocupação em condicionar o jogador que atuou pouco no somatório geral dos últimos três anos no futebol árabe.

Bruno Henrique se aproxima de estreia com a camisa do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Enner Valencia pode preocupar

O atacante, que completou no final de semana três jogos com a camisa do Inter, iniciou as atividades no gramado do CT Parque Gigante junto dos atletas que também estiveram em campo diante do Red Bull Bragantino, porém deixou o trabalho mais cedo. O grupo apenas realizou corridas leves.

O equatoriano levou a mão na posterior da coxa direita antes de deixar o campo do CT colorado. Atrás dele, um dos médicos do clube foi para o mesmo local. Apesar da cena, a assessoria de imprensa do Inter informou que a saída antecipada do jogador para trabalhar na área interna já estava programada.

+Leia mais: Como Coudet correrá contra o tempo para preparar Inter para Libertadores

Luiz Adriano e Vitão não treinam

O atacante e o zagueiro não trabalham na reapresentação do elenco colorado, mas por motivos diferentes. Luiz Adriano segue liberado para ficar com seus familiares após o falecimento de sua mãe no final da última semana. VItão foi preservado por causa de um resfriado.

Johnny pode não jogar

O volante pode não vestir mais a camisa do Inter. A direção colorada, que recebeu diversas sondagens pelo jogador nos últimos meses e semanas, tem uma sinalização que uma proposta oficial deve chegar nos próximos dias.

A investida por Johnny deve vir do futebol espanhol e nos moldes que o Inter pede para vender o atleta. Desta forma, o meio-campista norte-americano pode não vestir mais a camisa colorada.

Johnny foi titular na reestreia de Eduardo Coudet em uma posição que não vinha sendo utilizado por Mano Menezes, como primeiro volante, e foi um dos destaques da equipe. Com o treinador brasileiro, o atleta atuava na segunda ou terceira linha do meio campo.

Johnny pode ser vendido pelo Inter nos próximos dias (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Situação do Inter no Brasileirão

Em décimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Inter soma 23 pontos em 48 disputados. O Colorado venceu seis, empatou cinco e perdeu cinco partidas. No momento, o clube gaúcho tem o terceiro pior ataque da competição com apenas 13 gols marcados, à frente apenas de Corinthians e Vasco.

Próximos jogos do Inter

  • Cuiabá, sábado (29), às 16h, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão
  • River Plate, terça-feira (1), às 21h, no Estádio Monumental de Nuñez, pela Copa Libertadores
  • Corinthians, sábado (5), às 18h30, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão
  • River Plate, terça-feira (8), às 21h, no Estádio Beira-Rio, pela Copa Libertadores
  • Botafogo, sábado (12), às 21h, no Estádio Engenhão, pelo Brasileirão
Foto de Bruno Soares

Bruno Soares

Bruno Soares nasceu em Porto Alegre (RS) e se formou em Jornalismo na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em 2023. Antes de escrever para Trivela, passou por rádio Grenal, Ulbra TV e MS+ Sports
Botão Voltar ao topo