Na estreia de Coudet, Inter ainda faz mais do mesmo e empata com Bragantino
À beira do campo, um Eduardo Coudet inquieto e estridente (como de costume) esbravejava e gritava orientações a todo instante. Faltou a energia do argentino se transferir aos jogadores no gramado em sua reestreia como técnico do Internacional. De fato, Red Bull Bragantino e Inter ficaram no 0 a 0 em um jogo sonolento neste sábado (23), no Nabi Abi Chedid, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um resultado que, aliás, não serve para nenhuma das duas equipes em suas pretensões no Brasileirão.
Na estreia de Coudet pelo Inter, um 0 a 0 morno com o Massa Bruta
Estreante da tarde, Eduardo Coudet começou a apresentar suas mudanças desde o anúncio da escalação. O Inter teve Rochet como titular do gol pela primeira vez e Alan Patrick em uma função mais adiantada, ao lado de Enner Valencia no ataque. Dentro de campo, a equipe precisou de alguns poucos minutos contra o Red Bull Bragantino para mostrar que vive nova era. Ao melhor estilo do argentino, o Colorado tentava pressionar a saída de bola e acionava frequentemente o goleiro uruguaio para participar do jogo com os pés. Mas a verdade é que tudo isso não resultou em jogadas de perigo (para o Inter). O Massa Bruta, sim, se aproveitou dos efeitos colaterais da mudança de estilo.
Logo no primeiro lance, Sorriso roubou a bola na entrada da área quando o Inter tentava sair jogando, mas o chute saiu fraco. Minutos mais tarde, o mesmo Sorriso aproveitou que a defesa colorada estava escancarada para puxar contra-ataque. O atacante, porém, errou o cruzamento. Ainda em busca de um melhor encaixe ofensivo com Coudet, o Colorado não teve lá muitas chances de gol na primeira etapa. Em um raro momento de perigo, Alan Patrick obrigou Cleiton a fazer boa defesa, e Wanderson empurrou para as redes, mas ele estava impedido. Enner Valencia foi muito acionado na primeira etapa, mas não teve precisão na finalização.
Na segunda etapa, a bola seguiu chegando (bastante) a Valencia. O equatoriano tentou sete finalizações durante os 90 minutos, o suficiente apenas para obrigar Cleiton a fazer duas boas defesas, mas não para marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter. Enquanto o centroavante insistia, a equipe recuou aos poucos em campo e viu o Bragantino assumir as rédeas da partida na segunda etapa para tentar a vitória em casa. É possível dizer, aliás, que o Colorado escapou da derrota na estreia de Coudet.
Isso, porque Léo Ortiz acertou o travessão naquele que foi o lance de mais perigo do jogo, após cobrança de escanteio. De volta aos gramados após passar o ano todo em recuperação de uma cirurgia no joelho, o zagueiro entrou em campo aos 28 do segundo tempo e foi protagonista dos minutos finais da partida. Além da bola na trave, ele ainda travou Valencia em uma finalização dentro da área. Os colorados reclamaram de pênalti no lance, mas o defensor pega a bola antes de atingir o equatoriano. E vale dizer: Sergio Rochet, o outro estreante da tarde, trabalhou bastante para garantir o empate na reestreia de Coudet pelo Inter.
Red Bull Bragantino perde chance de se aproximar do G4
Duas rodadas atrás, o Red Bull Bragantino sustentava uma série de sete jogos sem perder. Agora, são duas partidas seguidas sem vitória – o empate com o Inter e a derrota par ao líder Botafogo no duelo anterior. A equipe que ensaiava se aproximar do G4 segue na metade da tabela, em sétimo, com 25 pontos. O Massa Bruta volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão pela 17ª rodada do Brasileirão.
Inter estaciona na metade da tabela
A estreia de Eduardo Coudet serve apenas de primeiro ensaio para os duelos com o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores. Porque para as pretensões do Inter no Brasileirão, o resultado é péssimo. O Colorado estaciona na 10ª colocação, com 23 pontos – a cinco do G4 e a 16 pontos de distância para o líder Botafogo. O Inter volta a campo também no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Cuiabá no Beira-Rio, pela 17ª rodada do Brasileirão. Será a reestreia de Coudet em casa e o último teste antes de enfrentar o River Plate.
Estatísticas de Red Bull Bragantino 0 x 0 Inter – Campeonato Brasileiro 2023
Posse de bola: Red Bull Bragantino 55% x 45% Inter
Chutes: Red Bull Bragantino 20 x 11 Inter
Chutes a gol: Red Bull Bragantino 4 x 5 Inter
Gols: não houve