Reviravolta deixa Igor Coronado mais perto do Corinthians após rescisão de contrato na Arábia Saudita
Meia está livre no mercado após rescindir contrato com o Al-Ittihad em comum acordo; Negociação com o Corinthians teria avançado

Alvo do Corinthians nas últimas semanas, o meia Igor Coronado está mais próximo de retornar ao Brasil. Nesta quarta-feira (7), o jogador rescindiu contrato com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, em comum acordo, e agora tem caminho mais livre para se aproximar das conversas com o Timão.
– O Al Ittihad encerrou oficialmente o contrato com o jogador brasileiro Igor Coronado em acordo mútuo. O CEO do clube, Domingos Oliveira, estendeu seus agradecimentos a Coronado por seus valores, contribuições e excepcional performance durante sua passagem pelo time, desejando todo o sucesso em seu futuro esforços – escreveu o clube saudita nas redes sociais.
No começo desta semana, a liberação parecia distante. O clube estava fazendo jogo duro nas tratativas pela rescisão, mas após ambos os lados cederem na negociação, Coronado teve o contrato rescindido. A princípio o vínculo duraria até junho de 2025.
– A situação teve uma reviravolta e hoje estamos caminhando para assinar a rescisão. A nossa ideia agora é uma transferência para o Brasil – afirmou Rafael Brandino, empresário do jogador de 31 anos, ao ge.
Thank you Igor ? pic.twitter.com/qY0xeqGPMJ
— Ittihad Club (@ittihad_en) February 7, 2024
Pouco tempo após o anúncio da rescisão, o colunista Bruno Andrade, do portal UOL, informou que o Corinthians já apresentou uma proposta para o meio-campista, com uma oferta salarial de aproximadamente 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões na cotação atual). A intenção do clube alvinegro é de assinar com o atleta por duas temporadas, até dezembro de 2025.
Fora planos do Al-Ittihad, Coronado pode ser peça-chave no Corinthians
Mesmo antes de pensar em rescindir contrato na Arábia, Coronado foi comunicado pela diretoria do Al-Ittihad que não seria aproveitado na sequência da temporada. No entanto, por mais que tenha sido preterido pelo técnico Marcelo Gallardo, é importante ressaltar que o clube saudita tem estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho. Aliás, o trio citado é titular absoluto sob o comando do argentino, o que não facilita a vida do ex-camisa 10
Sem nunca ter atuado em sua terra natal, o jogador nascido no Paraná já tinha avisado seu empresário do desejo de jogar no Brasil. Assim, o Corinthians quer aproveitar a janela de oportunidade para contratar uma peça-chave, a fim de tentar resolver o problema de criação do time.
Além de atuar como camisa 10, Igor Coronado também pode desempenhar a função de pontas, ou partindo de trás, com liberdade, para abrir espaço pelo meio. Vários clubes brasileiros ficaram de olho no meia-atacante, mas o futuro mais provável parece ser mesmo no CT Joaquim Grava.
Natural em Londrina, Coronado se mudou para a Europa com apenas 12 anos para acompanhar os pais, que se mudaram para a Inglaterra a trabalho. A trajetória do paranaense no futebol começou nas categorias de base do MK Dons, de Milton Keynes, três anos depois. Lá, o meia-atacante fez sua estreia entre os profissionais, em 2010/11. Depois disso, o jogador passou por times de Malta e Itália, até se transferir para a Arábia Saudita.
Em julho de 2021, Coronado foi para o Al-Ittihad, que nem de longe era a mesma potência que conhecemos hoje em dia. Não à toa, o meia-atacante se tornou a grande referência do clube saudita, onde jogou 76 partidas, marcou 16 gols e concedeu 35 assistências. O brasileiro só foi perder espaço nesta temporada após a leva de contratações multimilionárias.