Brasil

Medalhão da Série B do Campeonato Cearense desbanca marcas de Neymar e Hulk

Os craques de Atlético-MG e Santos são os brasileiros em atividade com mais gols no futebol mundial, com 440 tentos cada

Ao marcar na vitória do Atlético-MG sobre o Tocantinópolis por 2 a 0 na noite dessa terça-feira (18), pela Copa do Brasil, Hulk igualou a Neymar em número de gols e se tornou, junto com o camisa 10 do Santos, o maior artilheiro brasileiro em atividade no futebol mundial.

Porém, uma novidade na Série B do Campeonato Cearense colocou a artilharia de Hulk e Neymar em cheque. Magno Alves abandonou a aposentadoria aos 49 anos e foi anunciado como novo jogador do Atlético-CE. O atacante, ex-Fluminense e Atlético-MG, jogará ao lado de seu filho Pedrinho.

Magno Alves é ídolo de Fluminense e Ceará. Ao todo, foram 21 gols e seis assistências pelo Tricolor carioca, clube pelo qual conquistou a Copa Rio de 1998, a Série C do Campeonato Brasileiro de 1999, o Campeonato Carioca de 2002 e a Primeira Liga de 2016. O centroavante também é o 10º maior artilheiro da história do Flu, com 114 tentos.

O atacante é o sexto maior artilheiro da história do Vovô, com 103 gols. Ele foi tricampeão cearense e artilheiro da Série B de 2014, com 18 tentos em 33 jogos pelo Alvinegro.

Em 2020, Magno Alves atuou pelo Atlético-BA, clube pelo qual marcou quatro gols em 11 jogos. No mesmo ano vestiu as cores do Barcelona de Ilhéus, entrando em campo em duas partidas. Antes de anunciar a aposentadoria em 2022, o Magnata defendeu o Caucaia em nove partidas.

Magno Alves possui marcas expressivas na carreira. Além de ser o maior goleador da Arena Castelão, com 53 gols, ele foi o jogador com mais gols no Brasil em 2014, com 37 tentos marcados.

Nas suas contas, ele se aposentou com pouco mais de 450 gols na carreira. Resta saber se considera amistosos. Se forem gols em jogos oficiais, ele toma a posição de brasileiro em atividade com mais gols na carreira, acima de Hulk e Neymar, que estão empatados com 440 gols.

Novas marcas de Hulk

Hulk comemora gol do Atlético Mineiro
Hulk comemorando gol do Atlético Mineiro (Foto: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press)

Aos 38 anos, Hulk chegou em algumas marcas históricas ontem pela Copa do Brasil, além de empatar com Neymar na artilharia. Ele se tornou o oitavo brasileiro no mundo com mais gols no ano (oito) e o 12º maior artilheiro da história do Atlético-MG, igualando a Éder Aleixo e Jairo, com 122 gols.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo