Brasil

Grêmio encaminha contratação por empréstimo de joia da base do Santos

O Santos cedeu o jovem Rodrigo Cesar ao Grêmio por empréstimo de duas temporadas

Depois de Dodi e Soteldo, o Grêmio encaminhou a contratação de outro jogador do Santos. Neste caso, de uma promessa das categorias de base: o atacante Rodrigo Cezar, de 17 anos. Conforme apurado pela Trivela, o jovem atleta será emprestado pelo Peixe para o Tricolor Gaúcho por duas temporadas, sem opção de compra. O Menino da Vila, que tinha contrato com o Alvinegro até 30 de setembro de 2025, ampliou o vínculo até 2026.

Rodrigo Cezar estava inscrito para disputar a Copa São Paulo de Futebol Jr. pelo Santos. A tendência, inclusive, é que iniciasse o torneio como titular, aberto pelo lado esquerdo. O Peixe estreia na competição nesta quinta-feira (4), às 19h15min, contra o Remo, em Diadema, pelo Grupo 26.

Rodrigo tem qualidade técnica apurada

Natural de Presidente Venceslau (SP), Rodrigo Cezar chegou ao Santos em 2017, então com 11 anos, após se destacar pelo Grêmio Prudente. Em 2023, em partidas do Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, marcou 13 gols em 26 jogos pelo sub-17 e quatro gols em 14 jogos pelo sub-20 do Peixe.

Jogador de qualidade técnica apurada, Rodrigo Cezar pode atuar tanto pelas pontas quanto pelo meio. Inclusive, os relatos de quem o acompanha de perto nas categorias de base são de que o garoto rende melhor centralizado, perto do gol.

Em outubro de 2022, Rodrigo Cezar teve seu contrato renovado com o Santos até final de setembro de 2025. Em 2023, o atacante despertou interesses de equipes do futebol do espanhol, que vieram observá-lo in loco.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Santos monta time experiente para a Série B

Focado em conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Santos optou pela construção de um elenco cascudo com jogadores experientes como o zagueiro Gil, o meio-campista Giuliano e o lateral-esquerdo Jorge, por exemplo, além de atletas com experiência neste tipo de competição, como o jovem atacante Marcelinho.

Diante disso, tem emprestado alguns jovens do time de base, que não teriam muitas oportunidades na equipe principal. Antes de ceder Rodrigo Cesar ao Grêmio, o Peixe já havia emprestado o também atacante Fernandinho ao Náutico.

A intenção é manter os garotos em atividade para retornarem mais experientes e valorizados.

Quarta negociação entre Santos e Grêmio para 2024

Antes do acerto com Rodrigo Cezar, Santos e Grêmio já haviam sacramentado três negociações para a próxima temporada. Enquanto o Peixe adquiriu o atacante Guilherme, que pertencia aos gaúchos, mas estava emprestado ao Fortaleza, os gremistas compraram o meio-campista Dodi e levaram o atacante Soteldo por empréstimo.

O venezuelano desembarca em Porto Alegre com opção de compra no valor de US$ 5 milhões de doláres (R$ 24,5 milhões na cotação do dia) pelos 50% que pertencem ao Santos.

Até agora, todos reforços do Grêmio para 2024 vieram do Santos

O Tricolor Gaúcho trabalha no mercado na busca por reforços pontuais, especialmente goleiro e centroavante. Para a meta, Agustín Marchesín e Marcelo Grohe estão no radar, depois de o clube ter sondado João Paulo, que também pertence ao Peixe. As tratativas sequer envoluíram, porque o goleiro santista aceitou uma redução salarial e disputará a Série B com o time da Vila Belmiro.

Para o comando do ataque, Funes Mori e Aboubakar são os nomes que interessam.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo