Grêmio traça planos para promessa que provocou Argentina pela Seleção sub-20
Igor Serrote foi um dos destaques do Brasil no título do Sul-Americano, conquistado no último domingo

A seleção brasileira sub-20 conseguiu sair da humilhação de uma derrota vexatória por 6 a 0 para a Argentina na estreia ao título do Sul-Americano sub-20, disputado na Venezuela. E um dos destaques da conquista tão festejada pelos garotos no último domingo (17) foi o lateral-direito Igor Serrote, do Grêmio.
O jovem deixou o elenco na Copinha e rumou direto a Caracas para assumir a titularidade da equipe comandada por Ramon Menezes. A joia gremista virou um dos pilares do sistema defensivo que sustentou a campanha de recuperação da Seleção na competição.
Igor disputou sete jogos pelo Brasil no Sul-Americano. De acordo com o portal de estatísticas “SofaScore”, o lateral teve uma média de 2,1 interceptações e 6,1 desarmes por partida. Ele ainda contribuiu com uma assistência no empate em 1 a 1 com a Argentina na segunda fase.
Igor Serrote entre os 212 jogadores do Sul-Americano Sub-20:
1º em desarmes (31)
1º em duelos ganhos no chão (46)
1º em duelos aéreos ganhos (16)
1º em eficiência nos duelos (79%)
1º em ações defensivas (58)E é o lateral-direito com a maior Nota (7.24) da competição! 🇧🇷💎 pic.twitter.com/AYM9zFNMlN
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) February 5, 2025
Grêmio tem plano para Igor Serrote
O Grêmio já sabe como irá aproveitar Igor Serrote a partir de agora. O lateral retorna ao Brasil e será integrado ao elenco principal comandado por Gustavo Quinteros.
A joia chega para ser a terceira opção no setor. Ele disputará posição com o titular João Pedro e com João Lucas, reserva contratado pelo clube nesta temporada.
Igor renovou seu contrato com o Grêmio no final do ano passado. O vínculo da promessa com o clube vai até o fim de 2027.
É CAMPEÃÃOOO!!! 🇧🇷🇪🇪 O nosso Igor acaba de ser campeão do Sul-americano #Sub20 com a amarelinha! Um dos grandes destaques desta seleção, fez a assistência para o gol do empate brasileiro com a Argentina e foi fundamental durante toda a campanha. PARABÉNS!
📸 RAFAEL RIBEIRO/CBF pic.twitter.com/CH1LE2u6Lq
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 17, 2025
Lateral conquistou torcida com provocações a argentinos
Além do desempenho dentro de campo, Igor conquistou os torcedores por suas provocações aos argentinos durante a disputa da fase final da competição.
No empate em 1 a 1 com a Argentina, o lateral deu a assistência para o gol de Rayan e acabou responsável pela lesão sofrida por Alex Woisi, após uma entrada dura no atacante rival. Mas o que chamou mais atenção foi o comportamento de Igor depois do apito final.

Em meio a uma troca de farpas entre jogadores das duas equipes, o lateral gremista deixou o gramado apontando para as estrelas na camisa da Seleção e mostrando um “cinco” com as mãos. Uma alusão ao fato de que o Brasil é o único pentacampeão mundial, e a Argentina é “apenas” tricampeã do mundo.
No último domingo, Igor voltou a provocar. Durante a festa do título, ele abriu uma transmissão ao vivo em seu Instagram para cutucar os argentinos.
Ele chegou a marcar o “Diário Olé”, principal publicação esportiva da argentina, em uma postagem nas redes sociais. O veículo portenho fez uma publicação sobre Igor.
