Brasil

Apesar de Ramon Menezes, Brasil garante vaga no Mundial Sub-20

Seleção brasileira venceu Paraguai por 3 a 1, mas placar não se refletiu no que aconteceu em campo

Pelo menos em resultado, a seleção brasileira sub-20 tem se recuperado na disputa do Sul-Americano. Após sofrer 6 a 0 da Argentina na abertura da competição, a equipe de Ramon Menezes conseguiu garantir sua vaga no Mundial da categoria após bater o Paraguai por 3 a 1 nesta segunda-feira (10).

Com a vitória, o selecionado brasileiro chegou a nove pontos em três rodadas do hexagonal final e não pode mais ser ultrapassado pelo Paraguai, sendo que terminaria no mínimo em quinto na tabela, o que já garante uma das quatro vagas porque o Chile, o anfitrião da Copa do Mundo, já tem vaga garantida. O Mundial sub-20 será disputado em território chileno entre setembro e outubro deste ano.

Apesar do placar aparentemente confortável de hoje, o Brasil novamente mostrou fragilidades, uma marca da passagem de Ramon no comando da categoria, e saiu com a vitória pelo brilho individual dos garotos.

Paraguai pressiona Brasil sub-20 desde o 1º tempo, mas time de Ramon segura vitória

O início verde e amarelo até foi interessante. Com menos de 20 minutos, o placar já estava 2 a 0. Começou com Gustavo Prado, que tabelou com Rayan, roubou a bola na área e, mesmo sem ângulo, mandou um chute que o goleiro paraguaio aceitou.

Quase que na sequência, o zagueiro Quintana entregou de graça para Wesley na intermediária ofensiva. A cria do Corinthians, hoje no Al-Nassr, puxou bem o contra-ataque e acionou Rayan por dentro, invadindo a área antes de marcar de biquinho.

A vantagem no placar fez o time de Ramon querer sentar na vantagem e administrar, mas o adversário não deixou.

Já aos 24 da etapa inicial, Aguayo descontou de cabeça em escanteio. Apesar de Rayan ter pedido uma chance na cara do goleiro rival logo depois do gol paraguaio, o Paraguai dominou as ações seguintes e pressionou o Brasil em busca do empate.

Além de uma grande defesa de Felipe Longo em batida de Diego León, a Albirroja mandou uma bomba no travessão pelos pés de Alfonso. A sorte ficou do lado brasileiro, que superou o sufoco com um gol de Alisson em contra-golpe pela esquerda.

Ainda restam mais duas rodadas e, sem o peso de se classificar, o Brasil tem a chance de se vingar da Argentina nesta quinta (13). Depois, fecha a competição com o Chile.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo