Gabigol pode ter oportunidade de ouro no jogo mais importante do ano para o Flamengo
De patrocinador novo, atacante viaja com a delegação para o Uruguai, onde acontece o duelo de volta das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol
O momento é de decisão. Depois de poupar o time titular no jogo contra o Grêmio, o Flamengo pôde voltar todas as atenções para o duelo diante do Peñarol, válido pelas quartas de final da Libertadores.
O resultado da ida, no Maracanã, só aumenta a responsabilidade dos rubro-negros, que podem contar com uma novidade no time — fora dos últimos dois compromissos, Gabigol viajará com a delegação para tentar a virada em Montevidéu.
Nova parceria
A partida, que pode marcar (mais um) recomeço do jogador no Rubro-Negro, é importante também do ponto de vista estratégico para sua carreira. No último fim de semana, Gabigol anunciou o fim do longevo contrato com a Nike e firmou contrato com a Mizuno.
Ele será fundamental para o renascimento da marca no Brasil, e se tornou o primeiro atleta do país a fechar parceria com a empresa japonesa. O vínculo será de seis anos.
Nada melhor do que um atleta que está sempre nos holofotes para tentar alavancar a marca no Brasil.
Ver esta publicação no Instagram
Expectativa para a decisão aumenta
A carreira de Gabigol clama por um momento importante. Tão decisivo nos últimos anos, o centroavante vive um fim de ciclo melancólico no Flamengo, no qual se tornou terceira opção para o ataque, mesmo com a lesão de Pedro.
O jogador ficou fora contra o Peñarol, no jogo de ida, e Grêmio, no fim de semana. A situação médica do atleta, nebulosa para muitos, já não incomoda mais o Flamengo. Por isso, Tite relacionou Gabigol para a viagem a Montevidéu.
Uma atuação interessante, coroada, quem sabe, com um gol, pode dar gás ao atacante nesta reta final de contrato. É nesse poder de decisão já mostrado em tantas oportunidades que os rubros-negros confiam, principalmente depois do péssimo desempenho no jogo de ida, no Maracanã.
Vai ser titular?
Ao que tudo indica, não. Pelo menos é isso que Tite mostrou na atividade desta segunda-feira (23). O atacante até teve minutos no time principal, mas foi bem mais utilizado como opção vinda do banco de reservas. Bruno Henrique e Gonzalo Plata devem formar o ataque, assim como no jogo de ida.
A principal mudança fica mesmo por conta de Léo Ortiz. O zagueiro, que se tornou um dos melhores volantes do elenco, vai para o jogo como titular, mesmo improvisado. O restante da equipe deve repetir a base que entrou em campo na última quinta-feira (19), no Maracanã.
Um provável Flamengo para a partida é: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz (Pulgar), De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Gonzalo Plata (Gabigol) e Bruno Henrique.
A bola rola para Flamengo e Peñarol a partir das 19h (de Brasília), valendo uma vaga na semifinal da Libertadores. Como foi derrotado no jogo de ida, o clube carioca precisará vencer no Campeón Del Siglo se quiser seguir sonhando com o título continental.