Gabigol sobe o tom contra a diretoria do Flamengo após ser barrado; despedida é incerta
Atacante foi retirado da lista de relacionados por decisão da diretoria rubro-negra, enquanto aguarda seu próximo desafio
Gabigol não vai ficar no Flamengo, então as últimas seis partidas do Campeonato Brasileiro serviriam, na cabeça do torcedor, como uma despedida. O fato não se confirmará no primeiro compromisso, diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), já que a diretoria rubro-negra decidiu afastar o atacante.
O clube carioca publicou uma nota oficial para explicar um pouco mais sobre a situação, e citou que precisa de uma reunião com os representantes do atacante para definir os próximos passos. A última dança pode ter sido mesmo o jogo de volta da final da Copa do Brasil, no domingo (10).
Pouco depois da decisão flamenguista de barrar o atacante, o atleta usou suas redes sociais para se dirigir aos torcedores e dar sua versão. Segundo Gabigol, ele está apto a jogar e cumprir seu contrato até o final. A decisão pelo afastamento teria vindo diretamente da diretoria rubro-negra, sem consultas com ele ou seu estafe.
Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar…
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Futuro de Gabigol está encaminhado
O jogador está apalavrado com o Cruzeiro. Ainda que nenhum documento tenha sido assinado ainda, as partes falam a mesma língua e querem respeitar o acordo, ainda que um leilão esteja se formando. O Santos, por exemplo, está de olho na contratação do atacante.
O atacante conseguiu se valorizar no mercado com o título da Copa do Brasil. Os dois gols no jogo de ida da decisão ofuscaram uma temporada irregular, marcada por poucas oportunidades com Tite. Ressurgiu na hora certa.
Não vai ter despedida?
Ficou no ar. A reunião no Rio de Janeiro será decisiva e acontecerá ao longo desta semana, já que o jogo contra o Atlético-MG é o último antes da paralisação para a Data Fifa. Gabigol pode ter feito a sua última partida com a camisa do Flamengo.
— (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar — disse, após conquistar a Copa do Brasil.
Foram 303 jogos, com mais de 200 participações em gol — entre 160 tentos e 44 assistências —, além de 13 títulos, igualando a marca de Zico e Júnior para se estabelecer entre os mais vitoriosos da história do Flamengo. Foi uma jornada e tanto.
Jogador e diretoria terão tempo para pensar na decisão, entendendo as motivações de cada um. Para a torcida, contudo, o assunto não deveria nem existir: Gabigol teria que jogar os últimos seis jogos com a camisa rubro-negra, para ter uma despedida digna do ídolo que é.
São mais dois compromissos no Maracanã, contra Internacional e Vitória, para dizer adeus. O segundo citado parece ser o mais apropriado, diante do que aconteceu nas despedidas de outros ídolos do Flamengo, como Diego Ribas, Rodrigo Caio e Diego Alves, além do próprio Filipe Luís.
- Flamengo x Atlético Mineiro – 13 de novembro (quarta-feira), às 20h – Maracanã*
- Cuiabá x Flamengo – 20 de novembro (quarta-feira), às 19h – Arena Pantanal
- Fortaleza x Flamengo – 26 de novembro (terça-feira), às 19h – Castelão
- Flamengo x Internacional – 01 de dezembro (domingo), às 16h – Maracanã
- Criciúma x Flamengo – 04 de dezembro (quarta-feira) – horário e local não definidos
- Flamengo x Vitória – 08 de dezembro (domingo) – horário e local não definidos
Certo mesmo é que o afastamento da partida desta quarta-feira (13) não impedirá Gabigol de estar no Maracanã, seja no camarote ou no Setor Norte, principal da torcida rubro-negra. A bola rola a partir das 20h (de Brasília), em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Por nós, pelos nossos, SEMPRE!
Amanhã subiremos a rampa juntos.. ❤️? https://t.co/lXm0yrD7Ox— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 12, 2024
Confira a nota do Flamengo na íntegra
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa não será relacionado para o jogo de amanhã contra o Atlético-MG. Os próximos passos do atacante serão definidos pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e pelos representantes do jogador, que já foram comunicados desde ontem sobre a necessidade de uma reunião entre as partes e estão sendo aguardados no Rio de Janeiro.
A decisão visa manter a harmonia do elenco rubro-negro após o importante pentacampeonato da Copa do Brasil e dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro.”