Copa do Brasil

Gabigol não vai renovar com o Flamengo: ‘Diretoria apertou minha mão, mas fez coisas que não gostei’

Atacante confirmou depois de conquistar a Copa do Brasil que vai deixar o clube carioca

O título da Copa do Brasil foi a grande alegria do Flamengo em 2024, mas ganhou um gostinho agridoce logo depois do apito final. Gabigol, autor de dois tentos no jogo de ida e fundamental para a conquista, confirmou que não vai renovar com o clube carioca.

Entre as razões para a saída, o centroavante citou que a diretoria do Flamengo mudou de ideia depois de acertar a renovação, os problemas do doping e a necessidade de novos ares na carreira.

— Foi a minha última final, não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma.

Mais importante que a saída, a Trivela já confirmou o próximo destino de Gabigol: o Cruzeiro. Pedrinho BH, dono da SAF da Raposa, sempre quis a contratação do jogador e não poupou esforços para fechar a contratação. Os salários serão maiores do que no Flamengo.

O vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, reiterou a saída e desejou boa sorte ao atacante em entrevista a jornalistas na zona mista da Arena MRV.

— Faltam dois meses para acabar o contrato dele [Gabi], vejo com maior naturalidade do mundo ele buscar novos ares e que tenha boa sorte na carreira. — disse.

— Eu era sabedor desde sempre, até porque eu conheço o mercado, que tinham alguns clubes. Como teve o Palmeiras, podem até não confirmar, mas como teve o Palmeiras, o Corinthians lá atrás, e agora teve o Cruzeiro. Cada momento é um momento. Se o atleta decidiu seguir carreira e vir aqui para Minas Gerais, boa sorte para ele — finalizou Braz.

Gabigol exalta Filipe Luís

Único ponto positivo de 2024 para o atacante, Filipe Luís foi muito elogiado. Ele conseguiu voltar a extrair o melhor do ídolo, que foi decisivo para desafogar a Nação e dar o título da Copa do Brasil ao Flamengo.

— Quando o Filipe chegou, ele sabia que eu estava treinando, sabia que eu estava trabalhando. Creio eu que esses dois gols (na partida de ida) foi fruto do trabalho que fiz ano passado e no começo do ano. Muito feliz, mais um título, mais uma marca histórica — explicou.

Hora de curtir os últimos momentos

Depois da final da Copa do Brasil, Gabigol ainda terá mais seis jogos pelo Flamengo antes do fim de 2024 e, consequentemente, do seu contrato. São seis partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro, que não vale mais tanto para os rubro-negros, já que a vaga na Libertadores já está assegurada.

— Agora é curtir esse momento até 31 do dezembro. Até lá sou jogador do Flamengo. Curtir bastante. Foi uma passagem incrível. Eu amo muito todo mundo. Amo os jogadores, a torcida, agora vou aproveitar — finalizou, em entrevista a TV Globo.

O último jogo, inclusive, será no Maracanã e deve contar com uma enorme festa de despedida para o centroavante. Gabigol está marcado na história.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo