Brasil

Discurso de Gerson mostra que atrito entre Flamengo e Vasco não ficou só nos bastidores

Clubes estiveram em lados diferentes na disputa pela concessão do Maracanã, e o volante do Flamengo fez questão de lembrar quem manda no estádio

A goleada impiedosa para cima do Vasco ainda reverbera nos bastidores do Flamengo. Um jogo para sempre, um dos resultados mais elásticos da história do Clássico dos Milhões, que começou a ser ganho nos vestiários. Quando a FlaTV publicou o vídeo com os bastidores do triunfo, uma fala de Gerson se sobressaiu.

Capitão do Flamengo, o Coringa comentou que o Maracanã era a casa do Flamengo antes mesmo da bola rolar, para motivar os companheiros. Isso mostra, não apenas a paixão de Gerson pelo clube, mas como os assuntos de dirigentes, nos bastidores, também respingam no futebol.

— O clima lá fora está tenso, mas aqui dentro é tranquilidade. O ritmo quem comanda somos nós. Hoje o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo. Não adianta só falar. Temos que mostrar lá dentro também. Hoje vai ser mais um dia que vamos fazer um jogo do caralh# — disse o volante.

Maracanã, a casa do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Vasco está muito presente dentro de campo, mas as equipes travaram grandes embates recentes nos bastidores. Ainda que tenham entrado em acordo com a divisão do Maracanã em clássicos, os clubes divergiram bastante sobre a gestão do estádio. Tanto que o Cruz-maltino esteve em lado oposto ao Rubro-Negro no processo de licitação.

Os clubes mais populares do Rio dividiram opiniões sobre a utilização do estádio e acirraram a rivalidade que vinha tendo disparidade grande, exemplificada pela goleada do último domingo (2). Interessante observar que as questões fora de campo tem influência na preparação dos atletas.

Gerson comemorou muito a vitória do Flamengo sobre o Vasco (Foto: Thiago Vasconcelos Dos Santos/AG/Sipa USA) – Photo by Icon Sport

Licitação aprovada

A terça-feira, inclusive, ficou marcada pelo fim definitivo do processo de licitação do Maracanã. Flamengo e Fluminense já haviam vencido Vasco e WTorre, e a decisão foi publicada no Diário Oficial. O Rubro-Negro terá 65% das ações do local, enquanto o Tricolor fica com os 35% que restaram. A decisão tem a ver com a utilização do complexo do Maracanãzinho.

Com tudo pronto, Flamengo e Fluminense estão oficialmente gerindo o Maracanã pelos próximos 20 anos. Um passo importante, já que o projeto de estádio do Rubro-Negro ainda não saiu do papel.

Veja o vídeo de bastidores na íntegra

 

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo