Brasil

Tite aposta em Bruno Henrique e Gabigol para manter Flamengo no páreo no Carioca

Dupla deve voltar a ser titular pelo Flamengo depois de quatro meses, pelo menos é o que indica Tite depois dos treinamentos desta semana

O último treino do Flamengo nos Estados Unidos foi marcado por uma grande surpresa. Gabigol e Bruno Henrique estiveram no time titular do técnico Tite, e tem tudo para receber uma oportunidade diante do Sampaio Corrêa-RJ nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém. Pode não parecer, mas o duelo é fundamental para o Rubro-Negro.

Os dois últimos empates, com o time sub-20, deixaram o Flamengo em situação desfavorável no Campeonato Carioca. No momento, a equipe ocupa a oitava posição, com cinco pontos e um jogo a menos que os rivais. Para se manter no páreo, o Rubro-Negro precisa vencer.

Tite se reúne com Gerson, Arrascaeta e Bruno Henrique em treino na Flórida (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Situação na tabela é ingrediente para o jogo

Os cinco pontos em três jogos colocam o Flamengo em situação dificilmente vivida no Campeonato Carioca ao longo dos últimos anos. Se o torneio terminasse nesta quarta-feira (31), o Rubro-Negro precisaria vencer seu jogo atrasado e o duelo diante do Sampaio Corrêa para se classificar à fase final da competição.

O jogo atrasado é contra o Volta Redonda, que deu trabalho nas últimas temporadas, mas conseguiu apenas um ponto em três jogos no Carioca. O líder de momento é o Fluminense, com dez pontos, sendo que também esteve atuando com o sub-20 ao longo das primeiras rodadas.

1. Fluminense – 10 pontos (+5SG)
2. Botafogo – 9 pontos (+4SG)
3. Boavista – 9 pontos (+1SG)
4. Vasco – 8 pontos (+4SG)
5. …

8. Flamengo – 5 pontos (+4SG)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Bruno Henrique e Gabigol juntos após quatro meses?

Ciente da necessidade da vitória, Tite não poupará o elenco e mandará força máxima. As únicas exceções serão Pedro e Cebolinha, que receberão período de descanso antes do clássico contra o Vasco. A ausência proporciona uma oportunidade de ouro para Bruno Henrique e Gabigol, que não estão em boa fase no Flamengo.

A dupla esteve nos três jogos do Flamengo em 2024, entrando no segundo tempo em todos, mas sem participar de nenhum gol. Por isso os dois ocupam o banco de reservas, atrás de Pedro e Éverton Cebolinha. Agora, Bruno e Gabi recebem chance importante contra um dos times mais frágeis do Campeonato Carioca.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, e Bruno Henrique, do Flamengo (Divulgação/Conmebol Libertadores)

Bruno Henrique e Gabigol, inclusive, não são titulares juntos há mais de quatro meses. A última vez foi no jogo de ida da final da Copa do Brasil, quando o Flamengo acabou derrotado pelo São Paulo por 1 a 0, no Maracanã. De lá para cá, a dupla perdeu espaço e não conseguiu mais imprimir o mesmo nível de outras temporadas, como em 2019.

Flamengo terá apoio em Belém

Como o jogo será disputado no Pará, o Flamengo não retornará direto ao Rio de Janeiro. O cansaço pesa, sem dúvida, mas a promessa de festa da Nação pode fazer com que tudo valha a pena. A celebração, por sua vez, começou muito antes da bola rolar.

Assim como em outras capitais pelo Brasil, como Manaus, João Pessoa e Natal, o Flamengo foi recebido com enorme festa da torcida em Belém. Ainda que a delegação tenha desembarcado de madrugada, uma legião de torcedores esperou no aeroporto e no hotel.

Ao todo, a torcida do Flamengo em Belém comprou mais de 50 mil ingressos para o duelo diante do Sampaio Corrêa, que será disputado no Estádio Mangueirão. As equipes entram em campo às 21h30 (de Brasília).

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo