Brasil

Saiba tudo sobre a programação do Flamengo para a pré-temporada nos Estados Unidos

Serão 13 dias de Flamengo nos Estados Unidos, e a rotina da delegação será dividida entre treinos, jogos e lazer, quando possível

A pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos começou nesta quinta-feira (18), quando a delegação desembarcou em solo norte-americano no início da tarde. Serão 13 dias na Flórida, com rotina de treinamentos intensa, incluindo um aberto, duas partidas e alguns momentos de lazer para atletas e comissão técnica. Chegou a hora de Tite realmente colocar em prática o seu plano.

O Rubro-Negro desembarcou na em Miami por volta das 15h (de Brasília) e seguiu diretamente para o hotel onde ficará instalado pelos próximos dias. Tite contará com o elenco praticamente completo à disposição, incluindo algumas surpresas.

Quem está à disposição de Tite?

Tite relacionou 26 atletas pensando na pré-temporada nos Estados Unidos. A maioria faz parte da rotação do time titular, mas alguns Garotos do Ninho, como é o caso de Carbone, Caio Barone e Pedro Leão, também viajaram pelo Flamengo. As escolhas passaram por toda a comissão técnica, que vê esses nomes como os principais para 2024.

Goleiros: Agustín Rossi, Matheus Cunha, Caio Barone e Léo Nanetti
Zagueiros: Cleiton, David Luiz, Fabrício Bruno, Gabriel Noga, Léo Pereira e Carbone
Laterais-direitos: Varela e Wesley
Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas
Volantes: Allan, Erick Pulgar, Evertton, Gerson, Igor Jesus e Luís Guilherme
Meio-campistas: Arrascaeta, De La Cruz e Victor Hugo, Matheus Gonçalves
Atacantes: Bruno Henrique, Everton Cebolinha, Gabigol, Luiz Araújo, Pedro e Pedro Leão

Gabigol e seu estilo durante a viagem do Flamengo aos Estados Unidos (Foto: Marcelo Cortes/CRF)

É importante frisar que Thiago Maia e Matheuzinho, em negociações avançadas com Internacional e Corinthians, respectivamente, estão fora da viagem. O zagueiro Pablo também não embarcou, por conta de um tratamento contra tendinite no joelho direito.

Jogos, treinos e momentos de lazer

Todos dos treinos do Flamengo já estão programados para o Osceola Heritage Park, um campo menor dentro do CT do Orlando City, próximo aos locais onde o Rubro-Negro entrará em campo. O clube, inclusive, informou que haverá uma atividade totalmente aberta ao público na próxima quinta-feira (25). Ao todo, serão 11 sessões de atividades, incluindo três de maneira integral e duas folgas, depois de entrar em campo.

  • Flamengo x Philadelphia Union – 21 de janeiro, domingo, às 16h (de Brasília) – Al Lang Stadium, Tampa
  • Flamengo x Orlando City – 27 de janeiro, sábado, às 15h (de Brasília) – Exploria Stadium, Orlando

Ambos os duelos serão válidos pela FC Series, novo nome dado à antiga Florida Cup. O fator curioso deste torneio preparatório é que o Flamengo já o disputou e foi campeão, justamente no início do mandato de Rodolfo Landim.

Nem só de jogos e treinos viverá o Flamengo. A delegação também terá alguns momentos de lazer nos Estados Unidos, como uma visita ao Universal Studios, parque temático que não faz parte do circuito da Disney, por exemplo, e um jogo da NBA (Nation Basketball Association), muito provavelmente do Orlando Magic. A descontração também faz parte do planejamento do Rubro-Negro.

Os objetivos do Flamengo nos Estados Unidos

Além de, claro, se preparar pensando na temporada, o Flamengo se movimentou para ficar um período nos Estados Unidos por duas razões. Fontes ligadas ao dia a dia do clube revelaram à Trivela que o clima, muito ruim em 2023, está melhorando bastante, e a viagem pode servir como um divisor de águas para que o Rubro-Negro volte a ter a união vista em outros momentos.

Longe da agitação do Rio de Janeiro, a delegação do Flamengo terá tempo para se conhecer, viver em conjunto pelas próximas duas semanas, algo que o futebol raramente permite. Tite e comissão técnica conseguirão fazer uma espécie de laboratório, principalmente com os reforços, embora apenas Nicolás De La Cruz tenha sido apresentado pelo clube até o momento.

O uruguaio viajou com a delegação e, ainda que não tenha participado da estreia na temporada, na goleada por 4 a 0 sobre o Audax, em Manaus, tem tudo para vestir a camisa do Flamengo pela primeira vez na Flórida. Agora, sim, o Rubro-Negro está de volta aos trabalhos.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo