Brasil

Veja os jogadores do Flamengo que podem assinar pré-contrato a partir de julho

Gabigol e David Luiz encabeçam a lista, que também conta com jovens promessas formadas nas categorias de base

Julho começou nesta segunda-feira (01) e, com ele, o processo de mercado começa a esquentar de vez. A janela de transferências no Brasil (e no mundo) terá início somente no dia 10, mas o primeiro dia do mês marca as movimentações pela assinatura de contratos prévios para os atletas que tem vínculos até o fim de dezembro.

Pensando nisso, a Trivela preparou uma nota especial com todos os atletas do Flamengo que podem deixar o clube neste mês. A lista tem maioria formada por Garotos do Ninho, mas dois nomes de peso também pendem resolução do futuro da carreira.

Os medalhões

Gabigol

O grande nome desse período de incertezas é o (agora) camisa 99. O atacante está sem clima para permanecer no Flamengo e aguarda propostas vantajosas para deixar o clube nesta janela de transferências, algo que também é do interesse da diretoria rubro-negra. Segundo o Marcos Braz, vice-presidente de futebol, nenhuma oferta foi apresentada ao departamento de futebol.

David Luiz

Se a situação de Gabigol está em vias de saída, David Luiz toma rumo contrário. O zagueiro de 37 anos ressurgiu no Flamengo durante os últimos meses e, atualmente, é titular da equipe de Tite por merecimento, está jogando muito bem.

A Trivela apurou que as negociações por uma possível renovação acontecerão no fim da temporada, perto do encerramento do contrato.

Gabigol e David Luiz, do Flamengo
Gabigol e David Luiz são os principais nomes que podem deixar o Flamengo nesta janela (Foto: Cristiano Mariz)

As promessas

O ciclo também pode selar o futuro de seis jogadores das categorias de base, com idades entre 18 e 21 anos: Dyogo Alves, Diegão, Darlan, Felipe Brian, Jean Carlos e Kauan Pereira.

Os dois primeiros já estouraram a idade da base e treinam entre os profissionais desde então, sem oportunidades de Tite.

O goleiro Dyogo Alves, inclusive, é um dos sobreviventes do incêndio que tirou a vida de dez promessas no Ninho do Urubu.

Dyogo Alves é um dos que devem permanecer no Flamengo (Foto: Paula Reis/CRF)

Felipe Braian, Darlan e Jean Carlos estão no sub-20, sob os cuidados de Filipe Luís. Kauan Pereira, contratado recentemente junto ao São Bento, de São Paulo, vive os primeiros passos na última categoria antes dos profissionais.

O departamento da base fará uma avaliação com esses atletas, a fim de entender quem é prioridade.

Situações já definidas

Fora as pendências, o Flamengo resolveu o futuro de alguns atletas que poderiam assinar contratos prévios neste mês.

Thiaguinho e Werton permaneceram no clube, que optou pela renovação, enquanto Gabriel Noga foi emprestado ao Leixões, da segunda divisão de Portugal.

Os jogadores do Flamengo que podem assinar pré-contrato a partir de julho

  • Gabigol
  • David Luiz
  • Dyogo Alves
  • Diegão
  • Darlan
  • Felipe Brian
  • Jean Carlos
  • Kauan Pereira
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo