Brasil

Pedro volta a marcar, mas Flamengo peca na defesa e só empata com o Orlando City

O Flamengo teve muita dificuldade para segurar o ataque do Orlando City e contou com a boa fase de Pedro para empatar nos Estados Unidos

Flamengo e Orlando City empataram em 1 a 1 neste sábado (27), em jogo válido pela FC Series, torneio de pré-temporada disputado nos Estados Unidos. Pedro marcou o gol rubro-negro, enquanto Angulo empatou para os mandantes, ambos no primeiro tempo. O duelo começo frenético, mas perdeu intensidade na etapa complementar, diante das substituições.

Pedro marcou pela terceira vez consecutiva e se consolidou como titular, em partida de boas atuações de Nicolás De La Cruz e Arrascaeta. Em compensação, a defesa ainda se mostrou frágil e não conseguiu conter o organizado ataque do Orlando City.

Tite dá indícios de um time titular

Se o Flamengo estreou nos Estados Unidos com muitas mudanças, Tite voltou à base utilizada na reta final de 2023. Contra o Orlando City, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Pulgar e Arrascaeta se juntaram ao restante do time titular, que também contou com uma grata surpresa. Nicolás De La Cruz, grande reforço do Rubro-Negro até o momento, iniciou na vaga de Luiz Araújo.

Primeiro tempo frenético

Não restava dúvida que o time do Orlando City era melhor do que o do Philadelphia Union, mas uma pressão inicial dos norte-americanos não era esperada. Um Flamengo disperso sofreu com as investidas do ataque dos donos da casa, e Lodeira chegou a carimbar a trave de Rossi. Logo quando jogo se desenhava mal para o Rubro-Negro, brilhou a estrela dos uruguaios.

Em uma das suas primeiras saídas, Arrascaeta serviu De La Cruz, que encontrou bom passe para Varela. O lateral foi ao fundo e seu cruzamento encontrou Pedro que, com bonito chute, abriu o placar para o Flamengo aos 12 minutos de partida. Depois do gol, o jogo ficou brigado, e a arbitragem teve que começar a distribuir cartões amarelos, mas o Rubro-Negro não sofria. Apesar disso, acabou provando do próprio veneno.

O Orlando City já não ameaçava a meta de Rossi, mas a marcação frouxa do Flamengo abriu caminho para o gol adversário. Gerson só olhou, Fabrício Bruno errou o bote e o colombiano Iván Angulo empatou. A reta final da etapa inicial foi de apagão para o Rubro-Negro, que quase viu os norte-americanos virarem a partida, porém contou a sorte para ir aos vestiários em igualdade.

Segundo tempo diminui intensidade

Com as substituições, naturais de um amistoso, tanto Flamengo quanto Orlando City perderam intensidade na partida. A falta de entrosamento do Rubro-Negro também não ajudou, e a equipe de Tite terminou a partida com uma mistura de reservas que buscam uma vaga entre os titulares e legião de Garotos do Ninho. O treinador soube dar oportunidade a todos.

Faltou precisão à Luiz Araújo Bruno Henrique e Gabigol lá na frente. O trio novamente não foi muito bem e deixou de dar a vitória ao Flamengo. A defesa, em compensação, esteve mais sólida na etapa complementar. Rossi operou boas defesas, e Fabrício Bruno se redimiu totalmente do erro do primeiro tempo. O zagueiro foi o melhor do time nos 45 minutos finais.

No fim das contas, o resultado foi justo. O Flamengo até teve momentos de brilhantismo e poderia ter ampliado ainda no primeiro tempo, mas não conteve os avanços do intenso ataque do Orlando City. Tite, sem dúvida, ainda terá muito trabalho até que o Rubro-Negro chegue na sua melhor forma.

Torcida do Flamengo dá show

Desde o início do dia, a torcida do Flamengo tomou as ruas de Orlando. Perto ou longe do Inter&Co Stadium, os rubro-negros incentivaram o time e cantaram incessantemente. Não é qualquer time que pode dizer que lotou um estádio para 25 mil partidas em jogo de pré-temporada nos Estados Unidos.

Apesar disso, nem tudo foram flores para os torcedores do Flamengo. O setor destino aos rubro-negros estava lotado, mas, no segundo tempo, houve princípio de confusão generalizada no local. A razão, embora não confirmada, parece ter sido a presença de adeptos de outros clubes brasileiros.

Flamengo folga e retorna ao Brasil na terça-feira

Depois de empatar com o Orlando City com autoridade, o Flamengo receberá folga neste domingo (28) e ainda realizará mais dois treinamentos antes da volta ao Brasil, que será na terça-feira (30). A equipe retornará diretamente para Belém, local da partida contra o Sampaio Correa-RJ, válida pela quarta rodada da Taça Guanabara.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo