Brasil

Flamengo, Bruno Henrique e uma história que pode não acabar: como as partes voltaram a tentar renovação

Flamengo e Bruno Henrique haviam se afastado, mas chegada de Tite inicia novo movimento que pode terminar em renovação

A renovação de Bruno Henrique tem sido um dos assuntos mais falados no Flamengo nas últimas semanas, sendo superado apenas pela chegada de Tite. O Rei dos Clássicos é considerado um ídolo da torcida rubro-negra, e o clube se movimenta para superar os entraves e encaminhar o novo contrato. Por enquanto, o final feliz ainda está um pouco distante.

Os representantes de Bruno Henrique tiveram uma reunião com o departamento de futebol do Flamengo na última terça-feira (10), para discutir o assunto renovação. A Trivela apurou, inclusive, que ambas as partes deixaram o encontro satisfeitas, mesmo que não tenham encaminhado os detalhes do novo vínculo. O clima é de trégua e existe a expectativa de novo avanço nos próximos dias. 

Encontro entre Flamengo e staff de Bruno Henrique tenta selar a paz

Depois de focar todos os esforços na contratação de Tite, o Flamengo pôde, finalmente, conversar com calma com os representantes de Bruno Henrique sobre a renovação de contrato. O encontro, inclusive, veio com atraso, já que as partes iriam bater um papo antes do jogo contra o Corinthians, no sábado (07), mas a reunião acabou cancelada.

Vale destacar que, na opinião do staff do atacante, o atraso não foi apenas de três dias, e sim de alguns meses. Os representantes de Bruno Henrique queriam abrir conversas pela renovação ainda em janeiro, depois em junho, mas o Flamengo acabou “deixando a vida levar” por duas razões: na primeira, o camisa 27 ainda estava lesionado, enquanto, na segunda, o Rubro-Negro via os objetivos maiores dentro das quatro linhas.

A demora trouxe a impaciência aos empresários que, pela valorização do jogador no mercado, recebendo sondagens, inclusive, de grandes clubes do Brasil, como Palmeiras, Grêmio, Corinthians e São Paulo, começaram a pressionar o Flamengo. Ciente disso, o departamento de futebol teve gelo no sangue para contornar a situação e, agora, começar a encaixar novamente.

Bruno Henrique é um dos jogadores mais importantes do Flamengo no segundo semestre (Foto: Iconsport)

Como mencionado, a reunião serviu muito mais para apaziguar os ânimos da negociação do que, de fato, correr para selar o acordo. O Flamengo deixou suas prioridades claras, assim como os representantes de Bruno Henrique, e o próximo passo é encontrar o denominador comum. As pedidas são conhecidas, e o Rubro-Negro não poupará esforços para manter o ídolo.

As arestas a serem aparadas

Bruno Henrique e seu staff almejam um contrato longo, de três temporadas, com boa valorização salarial. Se conseguir os valores desejados, o atacante terá um dos maiores salários do elenco, a par com as cifras recebidas por Gabigol e Arrascaeta. A renovação seria uma espécie de recompensa pelos cinco anos de dedicação e títulos ao Rubro-Negro.

O clube, por sua vez, trabalha com valores menores de salários e luvas, além de buscar um acordo de duas temporadas. Por se tratar de um atleta de quase 33 anos, que confia bastante na velocidade e explosão física para construir seu jogo, é difícil oferecer algo a longo prazo. São as arestas que Flamengo e Bruno Henrique precisarão aparar para chegar a um final feliz.

Prioridades permanecem as mesmas

Apesar das questões a serem resolvidas, Flamengo e Bruno Henrique ainda estão na mesma página em um quesito: a prioridade na renovação. Tanto clube quanto jogador querem que o “casamento” continue e não medirão esforços para atingir esse objetivo. A chegada de Tite, inclusive, acelera o processo para ambas as partes. 

Por enquanto, o Rei dos Clássicos está focado na adaptação com Tite e, inclusive, deve ser titular no próximo compromisso do Flamengo em 2023. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão. A partida é válida pelo Campeonato Brasileiro e, como citado pelo novo treinador, o objetivo da vaga na Libertadores é latente no ambiente interno.

Veja números de Bruno Henrique em 2023

  • 28 jogos (16 como titular)
  • 1670 minutos (59 a cada partida)
  • 8 participações em gol (sete gols e uma assistência)
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo