Brasil

Disputa no mercado faz Flamengo abrir exceção e retomar conversas por Bruno Henrique

Rubro-Negro tem reunião marcada com representantes do atacante em São Paulo, antes do jogo contra o Corinthians

Ainda que a contratação de Tite, que está muito bem encaminhada, por sinal, seja prioridade máxima no Flamengo, a diretoria resolveu abrir uma exceção no quesito renovações. Todas as conversas estavam paralisadas, mas, diante da situação que o mercado apresentou, o clube retomou as conversas com Bruno Henrique. O Rubro-Negro, inclusive, tem reunião marcada com o agente do atacante neste sábado (07).

O Rubro-Negro não vai a São Paulo única e exclusivamente para disputar a partida diante do Corinthians. Marcos Braz e Bruno Spindel, nomes fortes do departamento de futebol, se encontrarão com representantes de Bruno Henrique para tentar avançar pela renovação. Essa informação é do SBT e foi confirmada pela Trivela. Vale destacar que, até o momento, o Flamengo não respondeu a contraproposta do staff do Rei dos Clássicos.

As negociações entre Flamengo e Bruno Henrique

As partes conversam pela renovação desde o início da temporada, quando o clube, ciente de que poderia perder o atleta, deixou claro o interesse da extensão do vínculo. A lesão no joelho, que ainda teria mais alguns meses de recuperação, freou as tratativas. O Flamengo precisava esperar para ver se Bruno Henrique voltaria aos gramados no alto nível. E ele superou as expectativas.

Bruno se tornou, ao lado de Arrascaeta, o melhor jogador do Flamengo no segundo semestre e carregou um ataque com Pedro e Gabigol em baixa. A boa fase, aliada ao fato de que o Rubro-Negro não fez nenhuma consulta em julho, quando o camisa 27 ficou livre para assinar um pré-contrato com a equipe que desejasse, fez com que jogador e staff se sentissem desprestigiados. O entendimento é de que, agora, o clube precisa “contratá-lo novamente”.

Bruno Henrique é a prioridade do Flamengo na questão renovações (Foto: IconSport)

Com as conversas retomadas, Flamengo e Bruno Henrique tentam chegar a um denominador comum, mas a situação é mais difícil do que se imagina. Os representantes do atacante pedem contrato de três anos, algo fora dos planos do clube, que ofereceu um, e foi rejeitado, antes de trazer mais um ano à mesa. O jogador também pede valorização salarial significativa. Os primeiros indícios de como a negociação vai caminhar serão revelados no sábado, após a reunião entre Braz, Spindel e Denis Ricardo.

Idolatria e boa relação são trunfos do Flamengo

Se o staff de Bruno Henrique se incomoda com a demora do Flamengo, o clube vê como algo natural. O já tradicional “gelo no sangue” não é apenas na negociação por Tite, e a Trivela apurou que, na visão do clube, a retomada das conversas é mais uma prova do desejo pela renovação. O atacante tem a idolatria de toda a torcida rubro-negra, boa relação com dirigentes, funcionários e atletas, além da estabilidade no Rio de Janeiro.

O clube também entende que o apoio ao longo dos últimos cinco anos veio de ambas as partes. Claro que Bruno Henrique é um dos jogadores mais importantes do Flamengo no período, mas a equipe também foi vitrine para a valorização do atacante de 33 anos no mercado. Nesse “uma mão lava a outra”, Rubro-Negro e jogador podem estar se aproximando de um final feliz.

  • 213 jogos (181 como titular)
  • 69% de aproveitamento (133 vitórias, 43 empates e 37 derrotas)
  • 132 participações em gol (86 gols e 46 assistências)
  • 11 títulos

Outros clubes de olho

Por estar em alta, Bruno Henrique recebeu sondagens de diversos outros clubes no período. Corinthians, São Paulo e clubes do mundo árabe procuraram via staff, enquanto Grêmio e Palmeiras deixaram o interesse mais claro, fazendo chegar até no departamento de futebol do Flamengo. A reunião de sábado, claro, tem como objetivo selar os desejos de outras equipes e manter o atacante no Rubro-Negro.

Os outros clubes, segundo apurou a Trivela, entendem que o primeiro momento é de conversas com o Flamengo e não vão se movimentar de maneira mais incisiva sem o “ok” de clube e staff do atleta. Bruno Henrique, inclusive, está cotado para iniciar o jogo contra o Corinthians, às 21h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo