Brasil

Mais uma vez mais interessado, Flamengo volta a vencer o Botafogo

Assim como na Supercopa Rei, Flamengo se mostrou mais interessado e melhor preparado, e venceu o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, pelo Carioca

Dez dias após a conquista da Supercopa Rei, o Flamengo voltou a vencer o Botafogo. Dessa vez, em clássico válido pelo Campeonato Carioca, o Rubro-Negro fez 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã. A partida era válida pela nona rodada da Taça Rio e havia sido adiada justamente por causa da decisão em Belém.

E, assim como na Supercopa Rei, saiu vencedor, com gol de Léo Ortiz, o time que estava mais interessado e melhor preparado para o clássico.

É claro que o maior tempo de pré-temporada influencia nas questões físicas das duas equipes – o Botafogo voltou de férias após o Flamengo por causa da disputa da Copa Intercontinental em dezembro de 2024. Mas também é visível em campo e no planejamento dos dois clubes que o Flamengo está mais interessado do que o Botafogo no Campeonato Carioca, assim como também estava na Supercopa.

Repetindo o planejamento dos últimos anos, a diretoria do Botafogo desdenha do Estadual. E isso fica claro pelo fato do time ainda não ter um técnico efetivo no cargo. Sob o comando do interino Carlos Leiria, os titulares do Botafogo parecem um time muito diferente do que foi campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, também seguindo o seu planejamento, o Flamengo segue evoluindo sob o comando de Filipe Luís. E mostrou isso ao mais uma vez ser superior ao rival – que pesem as questões físicas já citadas. Mesmo com algumas mudanças no time, como a improvisação de Varela na esquerda, o Rubro-Negro fez valer a superioridade e levou a melhor sobre o Botafogo.

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Léo Ortiz contra o Botafogo (Foto: Imago)
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Léo Ortiz contra o Botafogo (Foto: Imago)

Como foi a vitória do Flamengo sobre o Botafogo

Claramente mais interessado na partida e melhor fisicamente, o Flamengo repetiu a estratégia da Supercopa Rei, conquistada em Belém há dez dias, e começou o jogo em cima do Botafogo. Logo no primeiro lance da partida, Juninho quase abriu o placar, mas parou em boa defesa de John.

O Botafogo demorou para se encontrar na partida. Mas conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo, que ainda teve algumas chances com Bruno Henrique, mas sem muito perigo. Pouco antes do intervalo, o Botafogo teve a sua primeira finalização na direção do gol, com Alex Telles pegando uma sobra de fora da área.

Em um jogo muito físico, sobraram faltas duras. Em uma delas, De La Cruz escapou de receber o cartão vermelho por uma cotovelada em Matheus Martins. Os jogadores do Botafogo reclamaram, mas o árbitro deu somente um amarelo.

Mais disputado do que jogado, o começo do segundo tempo também foi marcado por muitas faltas. E foi de uma delas que surgiu o gol do Flamengo. Aos 9′, Arrascaeta cruzou a bola na área, Danilo tocou de cabeça e Léo Ortiz entrou livre e empurrou para as redes, fazendo 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Após sofrer o gol, o Botafogo até melhorou na partida com as entradas de Cuiabano e Rafael Lobato, e passou a criar chances de perigo. Em uma delas, Varela salvou em cima da linha uma finalização de cabeça de Igor Jesus. Mas não foi suficiente para buscar o empate no Maracanã.

Após o apito final, uma confusão generalizada no gramado do Maracanã terminou com as expulsões de Gerson, do Flamengo, e Alexander Barboza, do Botafogo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Flamengo fica perto da semifinal

Com a vitória desta noite, o Flamengo chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança da Taça Guanabara. O Rubro-Negro tem a mesma pontuação do Vola Redonda, mas leva a melhor no saldo e, a duas rodadas do fim, está perto de uma vaga na semifinal do Carioca. O Botafogo parou nos 12 pontos e é o sexto colocado.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo