Brasil

Novo trio? Estêvão, Endrick e Luis Guilherme são comparados a Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho

Olheiro que revelou nova leva de promessas coloca grande expectativa em jogadores, além de elogiar Rodrigo Muniz

Quando o assunto é revelar novos talentos, poucas pessoas conseguem alcançar o objetivo com tanta maestria quanto Paulo Roca, olheiro responsável por achar algumas da principais promessas da próxima década no futebol nacional.

Em entrevista exclusiva à Premier League Brasil, Roca fez uma revelação empolgante sobre três jovens promessas crias da academia do Palmeiras que já fazem sucesso e no Brasil e na Europa.

Estêvão, Endrick e Luis Guilherme, o ‘trio do hexa'?

Quando se pensa em promessas do futebol brasileiro, logo vem à cabeça três nomes: Endrick, do Real Madrid, Estêvão, vendido ao Chelsea, e Luis Guilherme, do West Ham, da Inglaterra. O que os três têm em comum? Todos eles foram “descobertos” por Paulo Roca e revelados no Palmeiras.

Números de Luis Guilherme no Palmeiras:

  • Jogos: 45
  • Gols: 1
  • Assistências: 1

Outro ponto em comum entre os três jovens? O talento. Não à toa os três já foram negociados para o futebol europeu. Luis Guilherme e Endrick, inclusive, já partiram rumo aos seus novos clubes. O único que ainda vai ficar no Brasil por mais um tempo é Estêvão.

Por falar em talento, Paulo Roca ainda garantiu que o trio é uma “nova versão” de um outro famoso trio — que você certamente conhece — e fez sucesso no início dos anos 2000, garantindo o pentacampeonato mundial para o Brasil em 2002. E, se depender da intuição de Roca, o Hexa é logo ali com os três.

— São três fenômenos que bem trabalhados, farão do Brasil novamente campeão do mundo… Lembra do nosso trio em 2002? Rivaldo, Ronaldo e Ronaldinho. Se Deus quiser, esses três serão o trio que vão nos dar o próximo título mundial, ainda muito jovem.

A confiança no trio formado no Palmeiras é tanta que Roca revelou que se fosse Florentino Pérez, presidente do Real Madrid — que acabou que apresentar Mbappé no Santiago Bernabéu — não levaria os três sem “olhar para trás”.

‘Se eu sou o Florentino Pérez, eu compro os três e não olho para trás. Os três são fantásticos.'

Bom, talvez por hora Florentino Pérez tenha alguma dificuldade em reunir novamente o trio campeão brasileiro de 2023. Apesar de Endrick ter acabado de desembarcar em Valdebebas, Luis Guilherme e Estêvão foram negociados para outras equipes europeias.

Números de Endrick no Palmeiras:

  • Jogos: 75
  • Gols: 18
  • Assistências: 2

Bom, se tudo sair como o planejado, ao menos o torcedor brasileiro vai poder ter a chance de ver o trio junto novamente, mas desta vez com a camisa amarelinha da seleção brasileira.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Rodrigo Muniz, do Fullham, é outro ‘garimpo' de Paulo Roca

O atacante do Fullham, Rodrigo Muniz, de 23 anos, é outra promessa que também passou pelas mãos e pelos olhos de Paulo Roca. Há quatro anos no futebol da Inglaterra, o brasileiro foi um dos destaques do time britânico na última temporada.

Depois do começo difícil e o empréstimo para o Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, o brasileiro voltou ao Fullham e encontrou o seu espaço. Os 10 gols em 33 jogos na última temporada ajudaram o Fullham a se livrar do rebaixamento sem muitos sustos, garantindo ao atacante o posto de um dos melhores brasileiros da Premier League.

Números de Rodrigo Muniz pelo Middlesbrough/Fullham

  • Jogos: 78
  • Gols: 17 (10 em 23/24)

— Eu monitorei ele em 2016, quando ele tinha 15 anos, jogando pelo Desportivo Brasil. Foi um ano em que os principais atacantes de base eram ele, o Yuri Alberto, no Santos, o Paulinho, no São Paulo, o Vinícius Popó, no Cruzeiro, e o Marcos Paulo, no Fluminense. Porém, o perfil físico do Muniz me chamava muita atenção. Apesar de um pouco desajeitado, um pouco mole ainda, mas a presença de área dele era surreal — disse Paulo.

Além da qualidade técnica, o que chama atenção en Rodrigo Muniz é o comprometimento. Roca contou que além de todo aparato técnico disponível no clube, Rodrigo também investiu em equipamentos particulares para a sua casa.

— Ele está no lugar que ele merece. Ele tem o sucesso que ele fez por merecer. É extremamente dedicado. Montou todo um aparato dentro de casa. Tem um personal trainer, cuida da alimentação. Ele é muito focado. Trabalhou para isso, teve paciência — finalizou.

Alguns jogadores revelados por Paulo Roca:

  • Alex Sandro
  • Rodrigo Muniz
  • Estêvão Willian
  • Endrick
  • Luis Guilherme
Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo