Brasil

‘Estamos muito irritados’: Internacional anunciou Borré, mas esqueceu de avisar o Werder Bremen

Diretor esportivo do Werder Bremen, Clemens Fritz demonstrou irritação com o anúncio de Rafael Borré no Internacional

O Internacional anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (17), a contratação de Rafael Borré. A direção colorada acertou, com o Eintracht Frankfurt, a aquisição de 80% dos direitos econômicos do atacante, que assinou contrato até dezembro de 2028. Porém, a maneira como o reforço foi anunciado pelo Colorado não pegou bem com o Werder Bremen, a quem o colombiano está emprestado até a metade deste ano.

— Estamos surpresos com a ação do Inter. Ninguém falou conosco, não houve contato — disse Clemens Fritz, diretor esportivo do Werder Bremen, em declaração ao DeichStube, site especializado em notícias do clube alemão.

Mais do que isso, o que incomodou o Bremen foi o fato de Borré já aparecer vestindo a camiseta do Inter em imagens divulgadas nas redes sociais. As fotos foram feitas durante a assinatura do contrato, com a presença do presidente Alessandro Barcellos, na casa do atacante colombiano, na Alemanha.

— Está tudo bem que o Eintracht Frankfurt e o Inter tenham chegado a um acordo, mas estamos muito irritados porque Rafael foi fotografado com a camisa de outro clube. Ele tem contrato. Não temos interesse em liberá-lo agora. Pretendemos contar com ele na segunda metade da temporada — completou Fritz.

Internacional tenta negociar com o Werder Bremen a liberação imediata de Borré

Resta saber como o episódio refletirá no aproveitamento do jogador no restante da temporada, e na negociação entre Inter e Werder Bremen. A intenção colorada é contar com Borré imediatamente. Para isso, no entanto, o clube alemão para quem o atacante está emprestado quer ser recompensado financeiramente. Na pior das hipóteses, o colombiano desembarcará em Porto Alegre no dia 10 de julho, após o término do vínculo.

Borré é titular e peça importante do Werder Bremen, que é o 13º colocado da Bundesliga, com 17 pontos. Mesmo diante da negociação com o Inter, ele esteve em campo e atuou por 73 minutos no empate em 1 a 1 com o Bochum, no último domingo (14). Em 14 jogos na até aqui temporada, o atacante colombiano marcou quatro gols.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Após três temporadas na Europa, Borré retornará à América do Sul para formar ataque poderoso no Internacional

Esta é a última de três temporadas consecutivas de Borré no futebol alemão após se destacar e virar ídolo no River Plate. Maior artilheiro da Era Marcelo Gallardo, ele marcou 56 gols em 146 jogos, de 2017 a 2021, e conquistou os títulos da Libertadores, Recopa Sul-Americana, dois Campeonatos Argentinos e duas Supercopas da Argentina.

Pelo Eintracht Frankfurt, por quem foi contratado em 2021 e atuou até metade de 2023, Borré marcou 15 gols e distribuiu 10 assistências em 92 jogos, conquistando um título da Liga Europa. Inclusive, ao anunciar a venda do atacante para o Inter, nesta quarta-feira (17), o clube alemão agradeceu ao jogador pelo empenho com sua camiseta, e desejou sucesso no Brasil.

Borré chegará ao Inter para formar um ataque poderoso, que já contava com Enner Valencia, e também terá o acréscimo de Lucas Alario, companheiro do colombiano em Frankfurt. Além de dar mais opções para o técnico Eduardo Coudet e acirrar a disputa pela titularidade, a direção contratou os dois atacantes porque sabe que Valencia e Borré deverão desfalcar a equipe durante a Copa América, em que defenderão Equador e Colômbia, respectivamente.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo