Brasil

Empresário de Rollheiser confirma nova procura do Santos e é sincero sobre conversas

Jogador de 24 anos foi comprado pelo Benfica em janeiro do ano passado, mas não tem recebido tantas oportunidades

Após definir as chegadas de Luisão, Zé Ivaldo, Léo Godoy e Thaciano, o Santos segue em busca de reforços para a temporada 2025. Por isso, tentou, mais uma vez, a contratação do meia-atacante argentino Benjamin Rollheiser, de 24 anos, que pertence ao Benfica, de Portugal.

Sem ver o jogador ser aproveitado regularmente pelo técnico Bruno Lage na equipe de Lisboa, o Peixe buscou, nos últimos dias, informações sobre a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo, assim como já havia feito na última janela de transferências.

Apesar do interesse alvinegro, Carlos Espinoza, empresário de Rollheiser, deixou claro, em contato com a Trivela, que o seu cliente só deixará o Benfica por meio de uma negociação definitiva.

O interesse do Santos no argentino foi publicado inicialmente pelo “UOL” e confirmado pela Trivela com o próprio agente do jogador.

O que disse o empresário de Rollheiser?

Questionado sobre a existência de conversas com o Santos por Rollheiser, Espinoza foi bem sincero em sua resposta.

— O Santos realmente nos procurou recentemente. Mas não há conversas ou negociações em andamento. Rollheiser é jogador do Benfica, quer permanecer lá e não sairá por empréstimo para nenhum time do mundo. Ele tem uma cláusula de 100 milhões de euros (R$ 625,7 milhões na cotação do dia) e esse é o preço para quem quiser contratá-lo — disse o empresário para Trivela.

Comprado em janeiro do ano passado do Estudiantes por 9,5 milhões de euros, Rollheiser não vem tendo sequência no clube português.

Desde que desembarcou em solo lusitano, o argentino disputou apenas 15 partidas, sendo apenas quatro como titular. Ao longo desses compromissos, Rollheiser marcou um gol e distribuiu uma assistência.

Até o momento, ele acumula 355 minutos com a camisa do Benfica.

Últimas notícias do Santos:

Opção para os lados do campo alvinegro

Caso o negócio viesse a se concretizar, Rollheiser seria uma opção para o técnico Pedro Caixinha para os lados do campo.

Meia-atacante de origem, o argentino também costuma atuar com um ponta direita.

Para esse início de Campeonato Paulista, os titulares do ataque montado por Caixinha serão Soteldo e Guilherme, com Wendell Silva ou Tiquinho Soares, que se apresentará no CT Rei Pelé neste sábado (11), centralizado.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo