Brasileirão Série A

Ex-Botafogo, Bruno Lage veta negociação de jovem argentino com o Santos

A Trivela ouviu que ex-técnico do Botafogo barrou a saída de jogador que não vem tendo espaço no Benfica

Com o intuito de fortalecer o elenco para 2025, o Santos tentou viabilizar a contratação do meio-campista argentino Benjamín Rollheiser, de 24 anos, que pertence ao Benfica.

Segundo o apurado pela Trivela, as conversas entre os dois clubes foram realizadas entre Alexandre Gallo e Pedro Martins, executivos de futebol de Santos e Benfica, respectivamente.

Ambos mantêm uma relação amistosa que teve início na transferência de Marcos Leonardo para o clube português.

Bruno Lage veta saída do meia

Benjamín Rollheiser comemora gol do Benfica contra o Gil Vicente
Benjamin Rollheiser comemora gol do Benfica contra o Gil Vicente (Foto: Imago/ZUMA Press Wire)

Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, Gallo consultou Pedro Martins sobre a possibilidade de o Benfica abrir negociações por Rollheiser, que não vem tendo muitas oportunidades nos Encarnados.

Diante da consulta alvinegra, o dirigente português buscou entender quais eram os planos do técnico Bruno Lage, ex-Botafogo e atual comandante do Benfica, para o argentino.

Lage, por sua vez, vetou a saída de Rollheiser, sob a justificativa de que pretende lhe dar uma sequência de chances ainda na atual temporada.

Rollheiser está sem espaço no Benfica

Rolheiser chegou ao Benfica, emprestado pelo Estudiantes de La Plata, em janeiro de 2024. Na janela de verão europeu, foi contratado oficialmente pelos portugueses por 9,5 milhões de euros.

Apesar da capacidade de atuar em diversas posições, como meia, volante ou ponta-direito, o argentino tem tido dificuldade de encontrar espaço no time titular. Ele precisa enfrentar a concorrência de Di Maria, Aursnes e Kokcü.

Desde sua chegada ao Benfica, Rolheiser disputou 20 partidas, sendo 14 no Campeonato Português. Até o momento, ele deixou dois gols e uma assistência.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo