Qual será o tempo de contrato dos quatro reforços acertados com o Santos?
Até o momento, o Peixe definiu as chegadas dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, o lateral-direito Léo Godoy e meia Thaciano
Ainda em busca de peças no mercado, o Santos ajusta os últimos detalhes para anunciar a contratação dos seus quatro primeiros reforços para a temporada 2025.
Até o presente momento, o Peixe viabilizou a chegada dos zagueiros Luisão e Zé Ivaldo, vindos de Novorizontino e Cruzeiro, do lateral-direito argentino Léo Godoy, que estava no Athletico-PR, e do meia-atacante Thaciano, ex-Bahia.
A cúpula alvinegra também está em vias de sacramentar um negócio com o Botafogo que envolve a ida do zagueiro Jair ao clube carioca e a chegada do experiente centroavante Tiquinho Soares. Isso, aliás, deve tirar Julio César Furch do Alvinegro.
Tempo de contrato dos reforços do Santos
De acordo com o apurado pela Trivela, o zagueiro Luisão foi comprado e assinou um vínculo com validade até dezembro de 2028.
O acordo é semelhante ao do também zagueiro Zé Ivaldo e do lateral-direito Léo Godoy. A diferença em relação a esses dois últimos é que o argentino chega ao Peixe com opção de compra estipulada em contrato.
Já Thaciano, que está sendo adquirido por aproximadamente 4,5 milhões de euros (R$ 28 milhões de euros na cotação do dia), assinará um vínculo de três anos.
Últimas notícias do Santos:
Autor de 15 gols na temporada passada com a camisa do Tricolor de aço, o meio-campista é um pedido do técnico Pedro Caixinha, que, em sua entrevista de apresentação, fez questão de elogiá-lo.
— Thaciano é um jogador que pode jogar em diferentes posições. No Bahia, por exemplo, que joga em um 4-4-2 diamante, ele foi segundo atacante e extremo de fora para dentro aparecendo na área. Além disso, pode jogar em espaço interior e exterior, centroavante e falso 9. Certamente vai nos ajudar com essa mentalidade em diferentes posições. Queremos uma equipe competitiva, com dois jogadores por posição. E os que trabalharem mais vão jogar. Um empurra o outro para frente — falou o treinador.
Derrota no primeiro jogo-treino do ano
Sem contar com esses atletas, o Santos disputou, na manhã desta quinta-feira (9), um jogo-treino contra o Athletic, de Minas Gerais, e foi goleado pelo placar de 4 a 1.
Na primeira parte da atividade, com um time relativamente próximo do titular para a estreia no Campeonato Paulista, o Peixe empatou por 1 a 1 com os mineiros.
Mas, já na segunda parte, com algumas substituições, os comandados do técnico Pedro Caixinha foram superados por 3 a 0.