Em despedida do Flamengo, Gabigol volta a alfinetar diretoria e revela sonho
Após seis temporadas, atacante deixa o Rubro-Negro e deve anunciar o futuro nos próximos dias
Gabigol fez o último jogo dele pelo Flamengo neste domingo (8). Ele ainda não definiu o seu futuro após o fim do contrato com o Rubro-Negro, mas garantiu que não há chance de reviravolta e permanência no clube carioca.
Ele aproveitou o clima de despedida para novamente criticar a diretoria flamenguista, como já havia feito há pouco menos de um mês, após a final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, onde o time da Gávea se sagrou campeão.
– Tenho palavra, diferentemente de outras pessoas que não têm. Meu pai e minha mãe me criaram como homem. E acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra é mantida. Eu não vou ficar – disse o ídolo flamenguista
Gabigol ficou incomodado com a quebra de confiança que teve com o presidente Rodolfo Landim.
Na ocasião, as partes estiveram próximas de renovar o contrato, mas a situação não prosseguiu. De acordo com o próprio atacante, os dirigentes voltaram atrás de uma decisão tomada durante as tratativas.
Gabriel deixou a marca dele na despedida. Ele marcou o primeiro gol do Flamengo no empate em 2 a 2 com o Vitória, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Gabigol sonha em voltar ao Flamengo
Mesmo magoado com a diretoria, Gabigol sai do Flamengo pela porta da frente.
O jogador é um dos grandes ídolos da torcida flamenguista e foi muito celebrado durante a despedida no Maracanã.
– O que importa mesmo é o que as ruas falam. Tenho certeza que quando eu andar na rua, daqui a 10, 15 anos, ou daqui a 15 minutos, vou ser idolatrado, vou ser amado. Desde quando cheguei falei isso: o que me importa é a torcida. O que me importa são eles. Sempre joguei por eles e tentei mostrar que eu queria ser um deles dentro de campo. Foi uma paixão à primeira vista – destacou Gabriel Barbosa.
Aos 28 anos, ele ainda nutre o sonho de voltar ao clube carioca em algum momento da carreira. Ele revelou também que tem uma promessa feita com o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que também deixará o Rubro-Negro.
– Seria um sonho (voltar ao Flamengo). Seria um sonho, confesso. No futebol a gente não sabe o que vai acontecer, muita coisa aconteceu. Eu sou muito grato e tenho uma promessa com aquele ali (Marcos Braz). Ele sabe o que eu prometi para ele e o que ele prometeu para mim. Então creio eu que, um dia, acho que volto. É segredo nosso – revelou Gabigol.
Gabigol considera que se tornou uma lenda no Flamengo
Gabigol representou o Flamengo em seis temporadas. Foram 308 jogos, 161 gols e 13 títulos. Alguns deles com contribuição total do centroavante, como as Libertadores de 2019 e 2021, onde ele foi autor dos gols que deram os títulos aos cariocas.
– Cheguei aqui um menino e hoje é o dia em que eu me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30, 35, 40, 90 anos, não vou estar mais na Terra, mas meu nome vai estar aqui para sempre. Hoje se encerra um ciclo, mas acho que hoje eu virei uma lenda – destacou Gabigol na saída de campo no Maracanã, ao canal Premiere.
Qual será o destino de Gabigol?
Com o fim do Brasileirão, Gabigol deve anunciar o seu futuro nos próximos dias.
O jogador tem contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro, mas não tem mais compromissos com o clube.
Cruzeiro e Santos são os possíveis destinos do atacante.
A equipe mineira está na frente, mas o Peixe, clube que revelou o jogador, tenta correr por fora e convencê-lo de retornar em 2025, ano que o time da Vila Belmiro volta a disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.