Brasil

Elogiado no Flamengo, Mário Jorge deve ter força máxima contra o Corinthians

De grão em grão, interino consegue estancar sangrias e dar tranquilidade ao Flamengo antes da provável chegada de Tite

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste sábado (07), em São Paulo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará o segundo de Mário Jorge à frente do clube carioca desde a saída de Jorge Sampaoli, e deve ser o último antes da chegada de Tite. O clima melhorou com o interino que, aos poucos, vem conseguindo o objetivo citada na coletiva após a partida diante do Bahia.

Durante o papo com os jornalistas, Mário Jorge frisou diversas vezes que o sentimento era de retomada da confiança nesse período em que ficaria como técnico interino do Flamengo. E assim tem sido feito, com conversas individuais junto aos atletas e comissão técnica integrada com as categorias de base. O treinador ainda pode ganhar um presente ao longo da semana: força máxima para enfrentar o Corinthians.

— Ninguém discute a qualidade do elenco do Flamengo. Acho que temos que tentar resgatar o brilho nos olhos dos jogadores. A gana e a vontade de vencer. Eles passaram por baques durante a temporada. É fato que a confiança pode estar trincada. Perderam várias competições na temporada. Então temos que tentar resgatar essa confiança — disse.

Uruguaios voltando contra o Corinthians

Mário Jorge já havia entrado com poucas baixas para o duelo diante do Bahia. Ao todo, três atletas ficaram de fora, todos por lesão: Arrascaeta, Varela e Allan. Contudo, a semana livre fez com que dois deles ganhassem grandes chances de retornarem contra o Corinthians, neste sábado (07). Curiosamente, são os dois uruguaios da lista.

Varela treinou com o grupo ao longo de toda a semana e ficará à disposição do interno. O lateral havia sofrido uma lesão ligamentar no joelho em agosto e, após recuperação pautada na cautela, está 100% e pronto para ser relacionado. A dúvida mesmo fica por parte de Arrascaeta. O camisa 14 é dúvida, mas o cenário é de confiança para o retorno.

Arrascaeta durante o treino desta quinta-feira (05), no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Vale lembrar que o craque rubro-negro ficou de fora do jogo contra o Bahia, por opção do próprio departamento médico. Arrascaeta voltou no sacrifício para jogar a final da Copa do Brasil, diante do São Paulo e, como não estava 100%, optou por fazer mais um período de recuperação. Ele iniciou a transição nesta quarta-feira (04), e a decisão pela relação, ou não, dependerá da última atividade antes da viagem para São Paulo.

Allan em stand-by após lesão

Por não ter nenhum atleta suspenso — Everton Ribeiro, Léo Pereira e Fabrício Bruno estão pendurados —, o único desfalque do Flamengo, a menos que aconteça algo no último treino, será Allan. O volante se recupera de uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo, sofrida às vésperas da final da Copa do Brasil. O tempo de “molho” é de pelo menos dois meses.

O Rubro-Negro, inclusive, informou que Allan realizará outra cirurgia durante a recuperação, para reparar um incômodo no tornozelo direito. A Trivela apurou que existe a possibilidade dele não retornar nesta temporada, mas o clube confia de que ele voltará ainda em novembro.

Elogios para Mário Jorge no Flamengo

Ainda que seja pouco tempo, Mário Jorge conseguiu levantar um pouco o astral do Flamengo. A saída de Sampaoli, combinada com a vitória sobre o Bahia, deixou a semana mais tranquila para o Rubro-Negro trabalhar enquanto espera a chegada de Tite. O interino comandará a equipe diante do Corinthians, mas não deve estar à frente das atividades na Data Fifa.

A tranquilidade, aos poucos, vai retornando e passa muito pela batuta de Mário Jorge. Ciente de que o Rubro-Negro precisa de calma, o interino ouviu os atletas e contou com a ajuda da comissão técnica integrada e do departamento de futebol para estancar sangrias. Esse é o momento do Flamengo, que espera a chegada de Tite e vive clima de paz e expectativa pelos próximos passos.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo