Brasil

Efeito suspensivo para Gabigol pode sair a qualquer momento

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) indicou o último árbitro nesta terça-feira (23), e o julgamento de Gabigol está pronto para começar

Flamengo e Gabigol tiveram uma notícia bem importante nesta terça-feira (23). A Corte Arbitral do Esporte (CAS) indicou o terceiro e último árbitro responsável pelo julgamento do efeito suspensivo do atacante, após ele ter sido punido por tentativa de fraude em exame antidoping. Todas as peças estão no tabuleiro e, agora, a decisão pode sair a qualquer momento.

A informação foi publicada primeiro pelo ge e confirmada pela Trivela.

Chegou a hora de saber o resultado

  • Todos os três árbitros foram indicados ao julgamento
  • O árbitro do CAS preside, enquanto a defesa e a acusação escolhem outro
  • Não existe uma data pré-definida para o julgamento
  • As partes serão informadas assim que a decisão for tomada

Confiança em decisão rápida

A defesa de Gabigol fez todo o possível para que o efeito suspensivo fosse julgado o mais rápido possível. Enviou a documentação necessária no dia 02 de abril e, ao ver que Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) não havia pagado seus custos judiciais, providenciou a liberação rapidamente. O atacante desembolsou boa parte das cifras do próprio bolso.

O árbitro indicado pela defesa é inglês, enquanto o da acusação, alemão. A Trivela não teve acesso à nacionalidade do terceiro, indicado pela CAS, mas, ao que tudo indica, ele é da Suíça. Com tudo definido, resta esperar a decisão.

Gabigol aguarda o julgamento do efeito suspensivo para saber sobre seu futuro no Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF/SipaUSA/IconSport)

A reportagem também ouviu, desde que a ABCD indicou o seu árbitro, que ao julgamento deve acontecer no fim deste mês, no máximo no início do próximo, a fim de agilizar o processo do efeito suspensivo. Caso seja concedido, Gabigol estará liberado para retornar às atividades no Flamengo, até que o pleito definitivo ocorra. Este último demorará um pouco mais e vê prazos até dezembro.

Gabigol está suspenso desde o dia 25 de fevereiro por tentativa de fraude em exame antidoping. A punição é de dois anos, contada a partir do dia em que ocorreu o episódio, ou seja, 08 de abril de 2023. Se não conseguir o efeito suspensivo, o atacante permanecerá impedido de entrar em campo até 2025.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo