Brasil

‘Não pode trazer qualquer um’: Dono do Atlético-MG elogia Bernard e Luis Henrique (que vai ficar na França)

Rubens Menin, dono da maior porcentagem da SAF do Atlético, comentou sobre reforços do time e elogiou Bernard e Luis Henrique, mas atacante ficará na Europa

Dono da maior porcentagem da SAF do Atlético-MG, o empresário Rubens Menin falou sobre a atuação do clube no mercado de transferências. Apesar de não fazer parte do comitê do futebol, ele comentou sobre as chances de contar com Bernard e Luis Henrique, elogiando ambos. No entanto, o atacante já pode aparecer fora do radar atleticano, pois seguirá jogando no futebol francês.

O desejo do Atlético de contar com Bernard e Luis Henrique não é novidade para ninguém, como a Trivela informou há algumas semanas. O jovem atacante, que atuou no Botafogo em 2023, mas pertence ao Olympique de Marseille, da França, era o alvo número um do Galo, que busca por um ponta de velocidade e habilidade. Era, no passado mesmo, pois enquanto Rubens Menin comentava sobre ele, o time francês informou ao Alvinegro que não irá negociar o brasileiro, que vem jogando muito bem desde que retornou, ganhando a confiança do técnico Gennaro Gattuso (sim, aquele).

A informação da recusa do Marseille em vender Luis Henrique foi publicada pelo Foot Mercato e confirmada pela Trivela. O jogador se encaixava perfeitamente no perfil que o Atlético busca e precisa, mas agora as forças (e o dinheiro) terão que ser movidos para outro alvo.

Já Bernard é um sonho bem possível. O jogador, revelado no Atlético, sonha em voltar para onde foi formado e já deixou isso claro para o clube. Ele tem contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até o fim de junho, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O Galo deseja o retorno do meia, mas mantém cautela e paciência, e não o coloco como prioridade até o momento. As negociações estão acontecendo e tudo indica que terá um final feliz, com ele chegando ao clube em julho.

– Em relação ao Bernard, é um cara bacana, profissional top. Ele tem uma história no Atlético, se encaixa no perfil que eu comentei. Não vou esconder que existe negociação. Existe e podem de fato chegar em um final feliz ou não. Temos que aguardar os próximos passos — disse Menin em entrevista ao Canal do Breno Galante.

Perfil de contratações do Atlético

Apesar de não fazer parte do comitê de futebol, pois “tem muita gente que conhece mais que eu”, como disse, Rubens Menin está por dentro das ações e do projeto do Atlético no mercado. Questionado sobre o perfil de jogadores que o clube procura, o empresário respondeu que há sim um perfil, que vai mudando ao longo do tempo. O importante, para ele, é manter um equilíbrio entre jovens e experientes.

– Conseguir trazer jogadores experientes é muito importante. Agora veio o Scarpa, não é velho, mas já é um jogador que tem um nome. Precisamos mesclar isso, mas é um trabalho que o comitê tem que fazer. Tem que lançar os jogadores (jovens), mas também ter jogadores experientes para ficar equilibrado.
Cobrado por reforços, Rubens Menin afirmou que o clube está contratando pouco pois também vendeu pouco, mas ainda busca “um ou dois” nomes, e que precisam ser jogadores que façam diferença, não contratar por contratar.

– Primeiro, a gente vendeu pouco. Se a gente tivesse vendido mais … mas achamos que não deveríamos vender o que a gente tinha, pois entendemos que o time está bem montado. Precisa de um ponto ou outro. A gente quer trazer mais alguma coisa, mas trazer por trazer não adianta. O Atlético não pode trazer qualquer um, tem que trazer um que faça diferença onde a gente precisa – afirmou o empresário.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo