No radar de clubes do Brasil e do exterior, futuro de Pituca no Santos tem data para ser definido
Apesar de ser um dos líderes do elenco, o meio-campista de 32 anos não tem sido titular com Caixinha

Um dos líderes do atual elenco do Santos, Diego Pituca está com o futuro indefinido no clube. Reserva no time do técnico Pedro Caixinha, o jogador de 32 anos tem sido cobiçado no mercado do nacional e do exterior, e conversas para uma negociação estão em andamento.
Segundo o apurado pela Trivela, as primeiras tratativas são para uma transferência por empréstimo com obrigação de compra. Não há, no entanto, conforme as informações obtidas pelo site, nenhuma tratativa encaminhada.
Vinculado ao Peixe até dezembro de 2027, Pituca está na sua segunda passagem pelo clube.
No meio de 2023, o meio-campista ignorou propostas de outros times para retornar à Vila Belmiro, sonhando em conquistar títulos para ser eternizado no muro do CT e, posteriormente, encerrar a carreira no clube do coração.
Diego Cristiano Evaristo, ou simplesmente Pituca, apelido que ganhou ainda em Mogi Guaçu, por causa de seu pai. O meia que, em 2017, chegou à Vila Belmiro e iniciou sua história de amor com o Santos. O mesmo atleta que, 7 anos depois, retornou ao clube para ser um dos líderes de… pic.twitter.com/7iWUR0G6pS
— Santos FC (@SantosFC) August 15, 2024
Caixinha não dá prioridade para Pituca
Ainda segundo aquilo que foi apurado pela Trivela, o interesse de clubes do Brasil e do Japão começou após a informação de que Caixinha não conta mais com Pituca ganhar força entre dirigentes de diferentes clubes.
Jogador e atleta mantêm boa relação, mas é notório que o português não tem no meio-campista uma das suas referências.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Pituca pode deixar o Santos nesta semana
A partir disso, o Peixe passou a ser procurado por representantes de times da Série A do Campeonato Brasileiro e do Japão, e não rechaçou a possibilidade de liberar o jogador.
Diante da situação, é possível que o futuro de Pituca seja resolvido já nesta semana, pois a janela de transferência para o futebol japonês, no qual o meio-campista já defendeu o Kashima Antlers, fecha na próxima quarta-feira (26).
Últimas notícias do Santos:
Caso o retorno para o futebol asiático não se confirme, Pituca seguirá trabalhando normalmente no CT Rei Pelé com a possibilidade de se transferir para um clube brasileiro até 11 de abril.
Considerando as duas passagens pelo Santos, Pituca acumula 219 partidas disputadas e 13 gols marcados com a camisa alvinegra.