Brasil

Santos descobriu o que irá convencer Furch a trocar de clube

Centroavante argentino tem contrato com o Peixe até dezembro de 2026, mas segue afastado do elenco

Fora dos planos do técnico Pedro Caixinha, o centroavante Julio César Furch segue trabalhando separadamente no CT Rei Pelé nos horários determinados pela diretoria do Santos, que sonha em negociar o argentino de 36 anos para aliviar a folha salarial. Essa transferência, no entanto, não está perto de se concretizar.

De acordo com o apurado pela Trivela, Furch e os seus representantes já informaram a cúpula alvinegra que só deixarão o Santos diante de uma proposta que seja considerada esportivamente interessante.

Jogador e clube receberam algumas sondagens antes e durante o Campeonato Paulista, mas nenhuma delas foi considerada atraente pelo atleta. As recusas, obviamente, desagradaram a direção santista, pois Furch tem vencimentos mensais que beiram R$ 1 milhão por mês.

À disposição da comissão técnica do Santos

Apesar de ainda não ter recebido oportunidades em 2025, Furch cumpre o planejamento definido pelo Departamento de Futebol do Santos e se mantém à disposição de Pedro Caixinha, caso o mesmo queira utilizá-lo.

Ocorre que a posição do argentino ganhou reforços de peso para 2025. Além de Tiquinho Soares, que já marcou sete gols no ano – considerando os dois feitos no amistoso contra o Coritiba -, Caixinha ainda tem como opção o promissor Deivid Washington, que está emprestado pelo Chelsea, e também estufou as redes contra o Coxa.

Furch treinando sozinho no CT Rei Pelé
Fora dos planos de Pedro Caixinha, Furch tem treinado sozinho no CT Rei Pelé em horários alternativos (Foto: Flickr/SantosFC)

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Mais 21 meses de contrato com o Santos

Contratado em julho de 2023, Furch tem vínculo com o Santos até dezembro de 2026. Presente no inédito rebaixamento do Peixe, o argentino aceitou reduzir o seu salário no ano passado para ajudar o Alvinegro a voltar à elite. Apesar do esforço financeiro, Furch sofreu com algumas lesões e viu Wendel Silva terminar a temporada como titular.

Últimas notícias do Santos:

Com o retorno do Santos à Série A, o centroavante voltou a receber o seu salário original, mas não conseguiu cair nas graças do treinador português, que ao chegar no CT Rei Pelé colocou o argentino para treinar separadamente dos demais companheiros.

Diante da situação, o Peixe torce para que algum clube com pretensões de títulos, seja no Brasil ou no exterior, demonstre interesse na contratação de Furch já nesta curta janela de transferências nacionais, que permanecerá aberta até 11 de abril, ou na próxima, de meio de ano, para clubes de todo o mundo.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo