Intertemporada do Santos começa com o dobro de folgas dos rivais
Após a vitória por 4 a 1 no amistoso com o Coritiba, neste domingo (16), elenco do Peixe terá quatro dias de descanso

Depois de golear o Coritiba no Couto Pereira, neste domingo (16), por 4 a 1, em partida amistosa, o elenco do Santos recebeu quatro dias de folga. Assim, os jogadores do Peixe só se reapresentarão no CT Rei Pelé na próxima sexta-feira (21) pela manhã.
Na semana passada, após a equipe ser eliminada do Campeonato Paulista para o Corinthians, os atletas do Santos ganharam dois dias de folga. Na oportunidade, o elenco descansou durante segunda (10) e terça-feira (11), e retornou aos treinamentos na quarta-feira (12).
Considerando as quatro folgas desta semana, o Santos completará os 12 primeiros dias de “intertemporada” com seis dias de descanso e cinco atividades — incluindo o amistoso contra o Coxa.
Programação do Santos entre 10 e 21 de março
- 10/03 – Folga
- 11/03 – Folga
- 12/03 – Reapresentação e atividade no CT Rei Pelé
- 13/03 – Atividade com jogo-treino contra o sub-20 no CT Rei Pelé
- 14/03 – Atividade no CT Rei Pelé
- 15/03 – Atividade no CT Rei Pelé e viagem para Curitiba
- 16/03 – Amistoso contra o Coritiba no Couto Pereira
- 17/03 – Folga
- 18/03 – Folga
- 19/03 – Folga
- 20/03 – Folga
- 21/03 – Reapresentação e atividade no CT Rei Pelé
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Uma folga após o título
A rotina de treinamentos do Santos será bem diferente das adotadas, por exemplo, por Flamengo e Fluminense que decidiram o Campeonato Carioca no último domingo (16).
Apesar de campeão estadual, o técnico Filipe Luís determinou apenas um dia de folga para os seus comandados, que, assim como o Santos, só voltarão a campo na estreia do Brasileirão.
Programação idêntica adotou o Fluminense, que, vice-campeão carioca, voltará a treinar nesta terça-feira (18) e oferecerá descanso aos seus jogadores no próximo fim de semana.
E o próximo adversário do Santos
Adversário do Santos na estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco vive situação parecida com a do Peixe em termos de calendário. A equipe foi eliminada do Campeonato Carioca um dia antes da derrota do Santos para o Corinthians e segue trabalhando apenas para o duelo do próximo dia 30, em São Januário.
A título de comparação, nesses 13 primeiros dias de ‘intertemporada', o Cruzmaltino terá metade das folgas dadas pela comissão técnica de Pedro Caixinha ao elenco santista. Serão três folgas entre os dias 8 e 21 de março.
Últimas notícias do Santos:
O torcedor do Santos, que sabe que existem pontos para serem corrigidos na equipe, só espera que a partir do início do Brasileiro e dos compromissos válidos pela Copa do Brasil, o pouco tempo de treinamento entre uma partida e outra não venha a ser justificativa para qualquer oscilação normal da temporada e de um campeonato tão difícil quanto é a Série A.