Boa ou má influência? Pesquisa sobre volta de Neymar ao Santos tem número que surpreende
Levantamento ouviu mais de 1.060 pessoas sendo elas torcedoras do Peixe e de outros clubes do Brasil

Em meio às polêmicas extracampo neste início de segunda passagem pelo Santos, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro, o atacante Neymar, de acordo com uma pesquisa feita com torcedores, ainda é considerado uma boa influência para o elenco dos times em que atua.
O levantamento feito pela Badra Comunicação – empresa especializada em pesquisas de opinião pública – foi realizado entre os dias 11 e 12 de março – depois da eliminação do Peixe no Campeonato Paulista – por diferentes bairros de Santos, mas com torcedores de distintos clubes de São Paulo e do Brasil.
Ao todo, a pesquisa entrevistou 1.060 pessoas, sendo 582 mulheres e 478 homens com 16 anos ou mais, responderam sobre o atacante, cortado da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (14).
Neymar: boa ou má influência no elenco?
Uma das perguntas para os entrevistados durante a pesquisa foi: “Analisando o histórico de vida do Neymar, como pessoa e como jogador, você diria que ele é uma boa ou má influência para o elenco do time em que ele atua?
O levantamento mostrou que 57,8% das pessoas ouvidas consideram o atacante uma boa influência para os seus companheiros de clube.
Já 16,8% entendem que Neymar é uma má influência.
Esse percentual, no entanto, é inferior aos 23,3% que não enxergam o atleta como boa, tampouco má influência. Além disso, 2,1% dos entrevistados não souberam opinar.
A pesquisa também compilou apenas os votos (453 entrevistados) daqueles que torcem para o Santos, atual time do atacante.
Neste recorte, Neymar foi considerado uma boa influência para 71% dos participantes e má influência para 9% das pessoas ouvidas.
Ainda tomando como base somente os torcedores do Peixe, 19,6% não consideram boa ou má influência, enquanto 0,3% não souberam dizer.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
O Santos acertou ao repatriar Neymar?
A pesquisa também perguntou aos entrevistados se o Santos acertou ao recontratar o atacante Neymar.
E a resposta mostrou que a maioria da Cidade está feliz com a volta do craque, pois 66,8% das pessoas responderam que o clube acertou. Em contrapartida, 25,4% acham que o Santos errou ao apostar no jogador.
Já 7,8% dos questionados não souberam dizer.
Você contrataria Neymar para o seu time?
A pesquisa também permitiu aos entrevistados que ‘trabalhassem' como presidente dos seus respectivos clubes do coração e respondessem se, nesta função, contratariam Neymar.
Com tal poder nas mãos, 59,6% das pessoas ouvidas colocariam o atacante à disposição dos seus treinadores.
Já 31,6% não fariam essa contratação, se fossem presidente do clube para qual torcem.
Além desses, 6,2% disseram que talvez contratassem e 2,5% não souberam dizer.
Últimas notícias do Santos:
Apenas entre os torcedores do Santos, essa contratação seria feita por 80,5% do público questionado, enquanto 14,5% não trariam o Menino da Vila de volta.
Por fim, 3,5% das pessoas responderam que talvez contratassem e 1,5% não soube dizer.
Ao todo, 42,7% dos entrevistados são torcedores do Santos, 22,9% do Corinthians, 8,1% do Palmeiras, 7,8% do São Paulo, 5,4% de outros clubes e 13% não torcem para nenhum time.