Brasil

Clube da Série A entra na disputa para ter Miguelito, do Santos

Boliviano irá decidir o seu futuro depois de voltar da seleção, após os compromissos das Eliminatórias

Destaque da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, mas sem espaço no Santos, Miguelito está em vias de ser emprestado pelo Peixe. O seu futuro será definido depois que o jogador defender a seleção do seu país diante do Peru, em Lima, e Uruguai, em La Paz, nos próximos dias 20 e 25 de março, respectivamente.

De acordo com o apurado pela Trivela, dois clubes do futebol brasileiro tentam a contratação do Menino da Vila: além do América-MG, que disputará a Série B, o Vitória, adversário do Santos na Série A e que participará da Copa Sul-Americana, entrou na concorrência para levar o boliviano.

Se optar pelo Rubro-negro baiano, Miguelito deverá ser emprestado pelo Peixe, nesta janela extra de transferências do mercado nacional, com a cláusula do medo estipulada em contrato.

O que é a cláusula do medo?

Cláusula do medo, como é popularmente conhecida na Europa, significa um item descrito no contrato entre o clube que cede e o clube que contrata um jogador por empréstimo. Neste item é definido que o atleta em questão só poderá enfrentar a equipe que o cede por meio de uma compensação financeira. O valor também é estipulado em contrato.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Miguelito tem elevada concorrência no Santos

Apesar de ser um dos jogadores mais promissores das categorias de base do Santos, Miguelito sabe que, se permanecer, dificilmente terá sequência.

Atualmente, o técnico Pedro Caixinha conta com seis opções para utilizar como atacante pelos lados do campo, que é onde o boliviano costuma ser aproveitado: Rollheiser, Barreal, Gabriel Veron, Guilherme e Soteldo, além de Thaciano, que pode ser improvisado na função.

Por isso, o empréstimo do jovem é visto com ótimos olhos por todas as partes. Principalmente pelo Santos, que sonha com Miguelito se destacando e rendendo um bom dinheiro aos cofres alvinegros ou retornando mais preparado.

Miguelito pouco atuou em 2025

Personagem de uma grande polêmica criada por Giuliano, em 2024, Miguelito iniciou a temporada acreditando que teria mais oportunidades em 2025.

Isso, no entanto, não se confirmou. Na atual temporada, o boliviano de 20 anos participou de somente quatro compromissos do Santos no Campeonato Paulista, competição na qual o Peixe se despediu nas semifinais.

Desde que foi promovido ao elenco profissional, Miguelito atuou em 18 compromissos do Alvinegro.

Últimas notícias do Santos:

Destaque nas Eliminatórias Sul-Americanas

As propostas recebidas por Miguelito são consequência direta do seu desempenho com a camisa da seleção da Bolívia.

Autor de quatro gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, Miguelito é apontado em seu país como o principal jogador da equipe.

Os gols marcados pela promessa santista têm sido essenciais para que os bolivianos confiem no retorno da nação à Copa do Mundo.

Atualmente, a Bolívia é a sétima colocada das Eliminatórias Sul-Americanas, com 13 pontos, e, se a disputa terminasse agora, estaria classificada para a repescagem do Mundial.

Isso já seria o mais próximo que a Bolívia esteve de uma Copa do Mundo nos últimos 32 anos. A sua última participação foi no Mundial de 1994, nos Estados Unidos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo