Brasil

Derrota do Palmeiras acaba com sequência de 82 jogos e torcida protesta

Palmeiras perdeu de virada para o Novorizontino e viu outra marca que durava quase quatro anos cair por terra

O Palmeiras conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista 2025. O Novorizontino foi o responsável por acabar com uma sequência histórica do Verdão que durava 82 jogos — e a torcida alviverde descontou sua frustração com protestos contra a diretoria.

Neste sábado (25), o Palmeiras perdeu para o Tigre do Vale por 2 a 1, na Arena Barueri, pela 4ª rodada do estadual. E a equipe de Abel Ferreira acabou desperdiçando a vantagem parcial no placar ao levar a virada do Novorizontino.

A última vez que o Verdão tinha sido derrotado de virada foi no dia 8 de outubro de 2023, quando o Santos venceu por 2 a 1, no Allianz Parque, pela 26ª rodada daquele Campeonato Brasileiro — cujo título ficou com o time alviverde. Isto é, há 82 jogos.

Desde então, o Palmeiras não sabia o que era ver o adversário reverter o resultado e ficar com o triunfo. Além disso, essa foi a primeira vez que o Verdão perdeu uma partida de fase de grupos do Paulistão desde 2021 — uma invencibilidade de 42 jogos.

No dia 29 de abril daquele ano, a equipe de Abel foi derrotada pela Inter de Limeira de Thiago Carpini por 1 a 0, em casa, pela 9ª rodada da competição. De lá para cá, o Palmeiras só foi derrotado em um dos jogos das finais do estadual.

Descontente com o vacilo, torcedores alviverdes soltaram gritos de “diretoria sem vergonha” nas arquibancadas. O Verdão segue líder do Grupo D do Pauista com sete pontos, um a mais que o São Bernardo — que tem um jogo a menos.

Facundo Torres se destaca no Palmeiras

Facundo Torres, do Palmeiras Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)
Facundo Torres fez seu primeiro gol pelo Palmeiras Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

Apesar do revés, Facundo Torres fez um bom jogo e marcou seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. O atacante uruguaio aproveitou um cruzamento rasteiro de Mayke para finalizar com estilo de primeira.

Contratado em dezembro de 2024 junto ao Orlando City por 12 milhões de dólares (cerca de R$ 71,9 milhões à época), o jogador de 24 anos tem sido testado pelo treinador português neste início de temporada.

Facundo fez sua estreia pelo Verdão no último dia 18, no empate por 1 a 1 com o Noroeste, no Alfredo de Castilho. Em ambos os jogos, o atacante foi escalado como titular por Abel.

Por mais que atue nas duas pontas de ataque, o uruguaio é visto como o sucessor de Estêvão no lado direito. A joia alviverde tem transferência acertada para o Chelsea em julho deste ano.

O atleta de 17 anos foi negociado pelo Palmeiras em junho de 2024 em um negócio que pode chegar a 61,5 milhões de euros (em torno de R$ 358 milhões).

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo