Abel cobra diretoria do Palmeiras publicamente e confirma problema grave no elenco
Treinador é bem direto em entrevista coletiva após empate com o Noroeste

Na entrevista coletiva após o empate do Palmeiras com o Noroeste, a pergunta foi direta, e a resposta, mais ainda:
— Abel, diante do que você viu nessas duas partidas, o Palmeiras ainda precisa de um camisa 9?
— Precisa. Precisa — disse duas vezes o português, diante de um problema óbvio, que o técnico não faz qualquer questão de esconder.
A despeito dos dois bons jogos do Thallys, que se revezava entre 9 e 10 nas categorias de base do clube, com direito a primeiro gol como profissional, a necessidade de um centroavante é clara.
Depois de duas temporadas com opções no setor, o treinador se vê hoje, na realidade, sem um atleta confiável para escalar na função.
Porque depois da saída de Endrick, Rony, atleta que mais atuou nos últimos anos, fazia sombra a Flaco e vice-versa.
Com Rony mais fora do que dentro, e Flaco, nas palavras de Abel, sem a vontade necessária, o treinador tem hoje menos opções para a posição do que no ano passado.

Ninguém confiável para jogar como 9
No momento, o Palmeiras não tem um jogador da função que seja confiável. E hoje, Luighi e Thallys parecem estar à frente do argentino da camisa 42 na visão de Abel.
Na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira afirmou também que deve manter o revezamento entre dois times por mais quatro ou cinco jogos.
Desse modo, é possível dizer que o primeiro time ideal do Palmeiras no ano deve entrar em campo contra o Corinthians, em 6 de fevereiro.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Quando é o próximo jogo do Palmeiras?
Apesar do empate, o Palmeiras segue invicto no Campeonato Paulista. Após o embate contra o Noroeste, a equipe alviverde tem pela frente seu primeiro clássico de 2025. Os comandados de Abel enfrentam o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira (22), às 21h35.