Brasil

Qual é o tipo de camisa 9 que Abel Ferreira deseja no Palmeiras?

Técnico quer um jogador que se encaixe no jeito de jogar do restante do elenco

Depois do empate com o Noroeste (1 a 1), no sábado (18), Abel Ferreira escancarou o problema que todo torcedor enxerga desde o ano passado, quando Endrick deixou o Palmeiras rumo ao Real Madrid.

— Precisa. Precisa — declarou o treinador.

Abel resumiu, com uma palavra, a sua necessidade primária no que diz respeito à formação do elenco alviverde: um camisa 9. É essa a peça-chave do elenco para a temporada 2025.

Paulinho, que talvez jogue no fim de março, e Facundo Torres, que estreou discretamente no fim de semana, até sabem jogar como centroavantes. Mas não é isso que o técnico quer.

Na visão dele, Facundo será o substituto de Estêvão, que vai para o Chelsea depois do Mundial de Clubes, em julho. Já Paulinho chega ao time para ocupar o espaço que era de Dudu. Um camisa 9 segue como prioridade.

Rony e Flaco Lamentam gol perdido pelo Palmeiras
Rony e Flaco Lamentam gol perdido pelo Palmeiras (Photo: Imago)

Como é o 9 desejado por Abel no Palmeiras

Abel Ferreira quer um camisa 9, mas não qualquer um. Como é óbvio, o jogador procurado pelo treinador precisa ser melhor tecnicamente que as atuais opções do elenco: Flaco López, Luighi, Thalys e, ainda, Rony.

Além da parte técnica, o que Abel mais deseja é um jogador com mais vontade. O treinador não esconde que o pouco ímpeto de Flaco López o incomoda.

Outro ponto importante para Abel é que o jogador contratado consiga jogar em velocidade e transição, característica comum ao jeito de jogar dos demais atletas do elenco. Saber atacar as costas da defesa também é uma habilidade desejada.

Até o momento, no entanto, nenhuma negociação com um jogador da posição se tornou pública. O nome mais falado no Palmeiras no momento, em termos de contratação, é o de Andreas Pereira, do Fulham.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Um Rony melhorado

Pensando apenas nas características de jogo, o que Abel está buscando é um atleta parecido com Rony. Mas que tenha mais técnica e, por consequência, finalize melhor.

Desde sua chegada ao Palmeiras, em 2020 Abel entendeu que o melhor jeito de atuar com o grupo que tinha em mãos era usar o atual camisa 10 como centroavante.

Nessa composição, Luiz Adriano, o centroavante inicialmente, era recuado para atuar como um camisa 10. Com Abel, Rony raramente atuou como ponta, posição para a qual foi contratado pelo Alviverde junto ao Athletico Paranaense.

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo