Brasil

Reforço do Cruzeiro, Grando explica ‘sim’ imediato e tweets constrangedores

Gabriel Grando, novo goleiro do Cruzeiro, falou sobre as expectativas após a chegada no novo clube e explicou tweets engraçados

O Cruzeiro apresentou, oficialmente, o goleiro Gabriel Grando, de 24 anos, como novo reforço do clube. O arqueiro chegou à Toca da Raposa 2 há alguns dias e já vinha treinando com o grupo celeste, apesar de ainda não ter sido relacionado para nenhuma partida. O atleta foi envolvido na negociação que levou Rafael Cabral ao Grêmio, seu ex-clube, com ambos trocando de casa em contratos de empréstimo válidos até o fim de 2024.

Grando, que surgiu como promessa no Tricolor Gaúcho, começou a entrevista prestando solidariedade ao povo do Rio Grande do Sul, que sofre com as fortes chuvas dos últimos dias. O estado decretou calamidade pública pelos danos causados em diversas cidades.

— Quero me solidarizar com todo o povo do Rio Grande do Sul pelo que está acontecendo lá, muito triste. O Brasil todo tem acompanhado o que tem acontecido lá. O lado humano tem que prevalecer, primeiramente. Teve lá o caso do Juventude, que não conseguiu sair de Caxias do Sul para jogar. O bom senso tem que prevalecer nesse caso, muitas vidas foram perdidas, infelizmente — lamentou o goleiro.

A situação gerou o adiamento da partida entre Cruzeiro e Internacional, inicialmente marcada para este sábado (4). As chuvas têm afetado os deslocamentos dentro do estado, prejudicando os clubes que irão viajar. A CBF adiou todos os jogos envolvendo clubes gaúchos nas competições organizadas pela entidade. O clube celeste ainda irá informar o procedimento para quem comprou ingressos. A nova data ainda não foram definida.

Apesar da trágica situação, o goleiro ressaltou que o maior tempo de treinamento será importante, já que o time não vinha conseguindo realizar atividades completas por causa do calendário apertado.

— Sabemos que temos muito pouco tempo de trabalho. Com esse espaço de tempo, a gente consegue evoluir nos fundamentos e na proposta de jogo que o professor (Fernando Seabra) quer. Então, acaba sendo bom. A gente consegue ir com sangue fresco para o jogo da Sul-Americana — ressaltou o goleiro.

Proposta aceita em dez minutos

Gabriel Grando revelou, ainda, que não teve dificuldades em aceitar a proposta do Cruzeiro. Foram apenas dez minutos entre a ligação do seu empresário e o “sim”.

— Fiquei dez anos no Grêmio, essa é a minha primeira saída. Lembro que estava em um jantar com amigos, meu empresário me liga às 21h e fala: “O Cruzeiro me procurou, tem o interesse e quero saber se você quer ir”. Pedi até o fim da noite. Falei com a minha namorada, que estava do meu lado, e 21h10 já liguei para ele: ‘“Fábio, vamos embora’” — contou o jovem goleiro.

Tweets antigos de Gabriel Grando

Grando também foi perguntado sobre uma parte cômica de sua trajetória. Quando anunciado pelo Cruzeiro, torcedores logo “ressuscitaram” tweets antigos do goleiro, no mínimo constrangedores. E os jornalistas não podiam deixar passar e perguntaram qual o contexto daquilo. Ele respondeu justificando com a idade que tinha à época. Além disso, comentou sobre a declaração dada à comunicação da Raposa, dizendo que se não fosse jogador seria modelo.

— Essa é uma parte da minha antiga que ficou pra trás. Era moleque, ficava no alojamento, não tinha o que fazer, ficava ouvindo muitas músicas e partes desses tweets são menções de música. Essa conta está ativa porque eu perdi a senha (risos). E a parte de ser modelo, tá na cara né? Pela beleza! (risos) — respondeu o goleiro, exalando bom humor.

Disputa por posição no Cruzeiro

Apesar das brincadeiras, Gabriel Grando também falou sério e destacou a luta por uma vaga no time titular do Cruzeiro. Ele disse entender que no gol as coisas acontecem em um tempo diferente e, por isso, defendeu o trabalho duro com arma na busca das oportunidades.

— Estou muito preparado sim. Grandes goleiros já vestiram essa camisa. Mas confio no meu trabalho e estou preparado para todas as oportunidades que tenham para vir — destacou.

— Goleiro é sempre complicado, todo mundo quer jogar, mas só joga um e você sabe que leva tempo para ter essa oportunidade — disse Grando, que elogiou seus companheiros de gol, Anderson, Léo Aragão e Otávio.

— Cada goleiro tem a sua história e não é do dia para noite que é construída, precisa de tempo. Tem que chegar, agarrar a oportunidade e provar, todo dia, que você tem a oportunidade de estar vestindo essa camisa e que pode corresponder à altura dela. É uma constância, cada dia evoluindo e não pode parar — ponderou, ao ser perguntado sobre a lacuna que ficou no gol do Cruzeiro após a saída do ídolo Fábio.

— Estar vestindo essa camisa é um privilégio para todos os jogadores. Pode perguntar no Brasil, quem não quer jogar no Cruzeiro? — disse, ainda, Gabriel Grando.

Weverton volta ao Cruzeiro e clubes divergem sobre Rodrigo Bazilio

O Athletic informou que goleiro Rodrigo Bazilio, de 21 anos, e o zagueiro Weverton, também de 21, retornam o Cruzeiro após encerramento de seus respectivos vínculos com o Athletic Club, de São João del-Rei, onde tiveram poucas oportunidades.

Rodrigo tem contrato com a Raposa até o fim de 2024, enquanto Weverton tem vínculo até dezembro de 2025. O Cruzeiro agora irá definir o destino dos atletas. Ambos os jogadores têm passagens por Seleções Brasileiras de base.

Em contato com a Trivela, o Athletic agradeceu o empenho e profissionalismo dos jogadores durante o período no clube.

O Cruzeiro, por sua vez, informou que Weverton já treina no clube celeste. Por outro lado, a Raposa afirmou que o contrato aponta cessão de Rodrigo Bazilio até outubro, contradizendo a versão oficial do Athletic. Que time de São João del-Rei pode não contar com o jogador, mas que o contrato é claro no tempo de empréstimo.

Foto de Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas. Atualmente, é setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo