Brasil

Cruzeiro enfrenta Pouso Alegre em busca de recuperar a confiança da torcida

Pouso Alegre e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (25), às 11h, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (25), após ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil pelo Sousa da Paraíba, e terá a oportunidade de iniciar a retomada da confiança do torcedor, que ficou irritadíssimo com o insucesso na competição em que é o maior campeão. O time celeste terá o Pouso Alegre pela frente em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

O jogo acontecerá no Parque do Sabiá, em Uberlândia, às 11h. A equipe do Sul de Minas vendeu seu mando de campo para uma empresa que organiza eventos esportivos.

Além de ser uma oportunidade para a Raposa reencontrar o caminho das vitórias em 2024, a partida contra o Pouso Alegre é importante na luta pelo primeiro lugar geral do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro é o vice-líder do Grupo A do estadual com 13 pontos, dois a menos que o Tombense, que já jogou na rodada, sendo a terceira melhor campanha da competição, atrás somente do clube de Tombos e do rival América-MG, que lidera o grupo C com 15 pontos e um jogo a mais. Uma vitória simples faria a Raposa tomar o lugar do Coelho.

Já o Pouso Alegre é o último colocado do Grupo B, com seis pontos, e, apesar de ainda poder sonhar com uma vaga na semifinal, segue muito ameaçado pelo rebaixamento e precisa vencer para alcançar uma maior tranquilidade nesta reta final de fase de grupos.

Escalação do Cruzeiro ainda é mistério

Precisando da vitória, o treinador Nicolás Larcamón deve fazer mudanças em relação ao time que perdeu para o Sousa na última quarta-feira. Já devem ter novidades, inclusive, nos relacionados. Regularizados no BID da CBF, o zagueiro argentino Lucas Villalba e o volante equatoriano José Cifuentes devem ficar à disposição do treinador do Cruzeiro.

A primeira mudança deve acontecer na lateral-direita, com William voltando ao time no lugar de Wesley Gasolina. A zaga é uma incógnita. Ainda não se sabe se Larcamón irá utilizar um sistema com dois ou três zagueiros de ofício. Caso opte por um trio, a tendência é que Zé Ivaldo e Villalba sejam titulares, com o criticado Neris e João Marcelo disputando a última vaga. Se for uma dupla, apenas Zé já estaria garantido.

Filipe Machado também deve deixar o time. Se o Cruzeiro jogar com uma linha de três na defesa, ele deve ser substituído por um zagueiro. Caso o esquema com dois defensores centrais se mantenha, um ponta deve ganhar a posição. Lucas Silva e Cifuentes brigam por vaga ao lado de Lucas Romero.

No ataque, Arthur Gomes, Matheus Pereira e Dinenno devem continuar como titulares, tendo ou não mais um companheiro, que pode ser Robert.

Apesar das muitas dúvidas, o Cruzeiro escalado por Nico Larcamón deve ficar próximo de: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero e Lucas Silva (Cifuentes); Robert (Lucas Villalba), Matheus Pereira e Arthur Gomes; Juan Dinenno.

Larcamón terá desfalques

O treinador Nicolás Larcamón ganhou nada menos que quatro desfalques para a partida contra o Pouso Alegre. Não viajaram para Uberlândia o garoto Ian Luccas, que está sendo emprestado ao Goiás, o volante Japa, que sofreu uma lesão ligamentar no pé direito durante a partida contra o Sousa, e os pontas Joõ Pedro e Fernando, xodós da torcida, que foram filmados numa “noitada” e afastados do grupo principal do Cruzeiro.

Pouso Alegre quer voltar a vencer

Depois de um início de estadual muito ruim, com três derrotas em três jogos, o Pouso Alegre conseguiu vencer duas vezes e se recuperar. Mas na última rodada, voltou a perder, levando 4 a 1 do Athletic em jogo no qual perdeu dois pênaltis. Isso fez com que o clube mantivesse o sinal de alerta ligado na competição. Se conseguir vencer o Cruzeiro, o Pousão chega aos nove pontos e, além de se distanciar do rebaixamento, se aproxima da briga pela classificação. Em caso de tropeço, a equipe do Sul de Minas seguirá na lanterna do grupo B.

Sem desfalques por suspensão, o torcedor do Pouso Alegre deposita confiança no atacante Nestor e nos meias Nathan e Magno para assustarem o Cruzeiro. O lateral-direito Gabriel Neto é outro destaque da equipe.

Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, No Ataque, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo