Brasil

‘Todo mundo já sabe’: Coutinho deixa torcida do Vasco em polvorosa com possível retorno

Cria do Vasco, o meia Philippe Coutinho desembarcou no Brasil e o clube espera avançar nas negociações pela volta do meia

O retorno de Philippe Coutinho ao Vasco está cada vez mais próximo. Na manhã desta sexta-feira (24), o meio-campista desembarcou em São Paulo. O presidente do clube associativo, E uma frase de Coutinho deixou a torcida do Vasco ainda mais animada com a sua possível contratação.

– Todo mundo já sabe – disse Phelippe Coutinho ao BTB Sports ao ser perguntado sobre o sonho de voltar para casa.

Após uma temporada no Al Duhail, do Catar, Coutinho desembarcou em São Paulo para iniciar as férias, mas deve ir ao Rio de Janeiro nos próximos dias. Ainda na capital paulista, o meia de 31 anos deve se encontrar com Pedrinho, que assumiu o controle da SAF do Vasco após o afastamento da 777 Partners, na última semana. Existe a expectativa por um encontro entre os dois para acertarem os detalhes do contrato e bases salariais. Para acertar com o Cruz-Maltino, Coutinho deve aceitar uma boa redução nos rendimentos. No Catar, ele recebia quase o dobro de Payet, maior salário do Vasco neste momento.

Em paralelo a isso, Coutinho também define a sua situação com o Aston Villa, da Inglaterra. O meia, que estava no Al Duhail por empréstimo, tem contrato com o clube inglês até 2026. No entanto, além de não estar nos planos para a próxima temporada, também tem um salário alto para os padrões do Aston Villa. Dessa forma, segundo a imprensa inglesa, o meia e o clube negociam uma rescisão de contrato amigável.

Caso consiga rescindir o seu contrato com o Aston Villa, Coutinho chegaria ao Vasco sem custos. O jogador, no entanto, só poderá jogar pelo clube a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências do meio da temporada.

Coutinho fala sobre torcida do Vasco

No desembarque em São Paulo, Coutinho foi contido nas palavras. Mas, mesmo sem abrir o jogo, o meia ex-Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, admitiu estar animado e falou sobre a torcida do Vasco.

– Com certeza (animado). Sempre tive muito carinho por eles (torcedores), eles sabem disso. Muita gratidão – disse Coutinho.

O meio-campista também falou sobre como se encontra fisicamente. Coutinho era titular do Al Duhail e fez o último jogo no Catar no dia 18 de maio. Foram 23 jogos com a camisa do time catari, com oito gols marcados e três assistências.

– Não tenho nada para falar nesse momento. Estou bem (fisicamente), acabei a temporada agora – disse Coutinho.

O retorno de Coutinho ao Vasco seria a realização de um sonho antigo. Nos últimos anos, diferentes diretorias do clube chegaram a sondar a situação do meia, mas a volta do cria para a Colina nunca esteve tão próximo. Coutinho foi vendido pelo Vasco à Internazionale em 2008, mas só se transferiu para o clube italiano em 2010, quando fez 18 anos. Pelo Cruz-Maltino, foram 44 jogos e cinco gols marcados.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor de Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo