Brasil

Corinthians: O que esperar da reunião entre Augusto Melo, próximo presidente do clube, e treinador Mano Menezes

Mano Menezes e Augusto Melo devem discutir sobre o plano de trabalho para renovações, saídas e chegadas de atletas

Chegou a hora do Corinthians começar a planejar oficialmente a temporada de 2024 e a reformulação já anunciada pelo clube. A demora para o início das mudanças passou diretamente por dois motivos: a eleição para presidência e a situação do time no Campeonato Brasileiro.

Com a situação mais calma, Mano Menezes e Augusto Melo, que assume a presidência do clube no dia 02 de janeiro, se reuniram para alinhar o plano de trabalho da diretoria e da comissão técnica sobre as renovações, saídas e chegadas de atletas. Há algumas semanas, dirigente e treinador já haviam se encontrado para se conhecerem pessoalmente, mas na ocasião, não trataram sobre planejamento.

Depois da partida com o Coritiba, na última rodada o treinador corintiano falou que adiaria um pouco suas férias para não ter problemas no início da temporada.

— Pretendo estar junto as pessoas do Corinthians nos próximos dias, analisando e trabalhando juntos. Prefiro ficar sem férias nos próximos dias do que ter incômodos na retomada depois. Já a partir de amanhã vamos trabalhar coisas objetivas, é hora de acelerar o processo. Temos que recuperar o tempo perdido.

Corinthians precisa de um planejamento lúcido e efetivo para 2024

Apesar da empolgação do torcedor com algumas promessas feitas para a próxima temporada, o Corinthians precisa ter os pés no chão para projetar 2024. Não adianta imaginar um cenário perfeito, com contratações de peso e significativas, se financeiramente isso prejudicaria o clube.

Além das dívidas que tem, o Timão deve encerrar contrato com pelo menos seis atletas, e além de pagar os direitos trabalhistas desses jogadores, também tem valores atrasados de direito de imagem.

O planejamento para o alvinegro precisa ser feito de maneira lúcida, mas sem perder sua efetividade para suprir as necessidades do time diante das competições que irá disputar, e as metas que pretende alcançar com desempenho em colocações e premiações.

A missão não é fácil, principalmente no Corinthians, onde a cobrança é gigantesca diante de qualquer resultado apresentado dentro do campo. O péssimo desempenho de 2023 aumentará ainda mais qualquer questionamento feito pela torcida que se decepcionou com mínimo apresentado.

Corinthians tem que decidir primeiro quem sai, para depois pensar em quem chega   

O Corinthians tem uma série de jogadores com fim de contrato em 31 de dezembro, como Renato Augusto, Gil, Giuliano, Bruno Méndez, Maycon e Cantillo, o ainda não se posicionou oficialmente para nenhum desses atletas, que vivem um incômodo com toda incerteza sobre o futuro.

A estreante diretoria prometeu reformular o elenco dando adeus para alguns medalhões e adotando postura agressiva no mercado, mas antes disso é preciso decidir que vai ficar. O time não pode dispensar todos e não conseguir repor reposições de qualidade, e nas funções esperadas por Mano, que deixou claro que o trabalho não é fácil, e que não quer nenhum tipo de frustração.

— Ficar apontando setores é alimentar especulação, não é assim que se trabalha nessa hora. Vamos trabalhar um assunto bem complexo, que é saber quem fica, quem sai primeiro, e isso tem relação com quem chega, não é simples. Sei que vocês vão ter momentos de euforia, de informações, mas não podemos alimentar isso, você aponta nomes mais conhecidos e depois isso não se concretiza, já um nome que não é tão badalado vira frustração. Temos que ter ideias do que vamos fazer e em cima delas, vamos trabalhar 24 horas por dia.

Ruan Oliveira encerraria o contrato em dezembro, mas lesão muda futuro do jogador

Ruan se machucou durante a partida no Couto Pereira, contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão. O meia entrou no segundo tempo, e durante uma disputa de bola ficou com a perna presa no gramado. Substituído aos 13 minutos, ele deixou o gramado chorando.

Em nota, o Corinthians informou que Ruan rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, e que deve iniciar os tratamentos para a cirurgia, a expectativa de recuperação é de pelo menos oito meses.

O Sport Club Corinthians Paulista informa que na manhã desta sexta-feira (08), após exames e avalições médicas, foi constatada ruptura de ligamento cruzado anterior do joelho direito do atleta Ruan Oliveira. O meio-campista iniciará tratamento nos próximos dias em preparação para a intervenção cirúrgica, que acontecerá em janeiro de 2024.
Com o fim do contrato por empréstimo, o meia estava prestes a voltar ao Metropolitano-SC, depois do Corinthians não demonstrar interesse de compra. Agora com a lesão, como determinado pela lei, Ruan continuará no alvinegro para fazer todo o tratamento.

O mesmo acontece com Paulinho, que também tinha contrato até o fim do ano, mas por conta do tratamento da lesão, irá renovar. O volante ainda precisa de alguns meses até estar 100% recuperado.

Foto de Jade Gimenez

Jade GimenezSetorista

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo