Brasil

Mercado da bola: quem o Corinthians contratou?

Veja neste artigo quais jogadores o Corinthians já contratou

Neste artigo você vai ver quais jogadores o Corinthians contratou ou pretende contratar para a reformulação que o time passará para temporada 2024 do futebol brasileiro. Os reforços do Corinthians para 2024 são concentrados para a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Quem o Corinthians contratou para 2024?

O Corinthians ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação, mas já tem acordo com um reforço:

  • Hugo (lateral-esquerdo) estava no Goiás

Saiba mais sobre os reforços do Corinthians 

Até agora o Corinthians não contratou nenhum atleta oficialmente, mas já tem acordo fechado com o seguinte jogador:

  • Hugo Ferreira de Farias – O lateral-esquerdo chega para ocupar a vaga deixada por Fábio Santos, que se aposentou oficialmente na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Hugo disputará a titularidade com Matheus Bidu, que está há um ano no clube, mas não conseguiu se firmar na posição. O jogador defendeu o Goiás em 2023, disputou 41 jogos e marcou apenas um gol, diante do São Paulo, pelo Brasileirão.

Os alvos do Corinthians no mercado da bola

O Corinthians busca mais reforços para integrar o elenco em 2024 e monitora a situação dos seguintes atletas:

  • Robert Renan: o zagueiro foi formando na base do Corinthians, mas foi envolvido na negociação com o Zenit, da Rússia, para a contratação do Yuri Alberto. A intenção é que Robert chegue por empréstimo até o fim da temporada de 2024, já que o jogador não tem sido usado e recebeu algumas sondagens de clubes da Europa.

Como foi a temporada do Corinthians em 2023?

A temporada de 2023 do Corinthians foi decepcionante, a equipe começou o ano disputando cinco competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, e apesar de ser semifinalista em duas delas, o desempenho foi abaixo do esperado.

Na primeira competição do ano, o Campeonato Paulista, na primeira fase, a de grupos, o time somou 22 pontos. Classificado em primeiro lugar, o Timão acabou eliminado nas quartas-de-final, para o Ituano, nos pênaltis.

Na Copa do Brasil, entrou na disputa só a partir da terceira fase, até chegar a semifinal, todas as classificações foram conquistadas nos pênaltis. Na semi enfrentou o São Paulo, venceu o primeiro jogo em Itaquera, mas acabou eliminado no Morumbi.

Nos dois continentais não foi diferente, amargou a desclassificação com o terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, ainda assim conseguiu a vaga na Sul-Americana, com bastante dificuldade e muita sorte, foi semifinalista, sendo derrotado pelo Fortaleza no Castelão.

No Campeonato Brasileiro as coisas foram preocupantes para o Corinthians, o time não conseguiu passar da metade da tabela desde o início da disputa, amargou goleadas dentro de casa, e sofreu pressão para não disputar o rebaixamento até a penúltima rodada. O alvinegro fechou o ano somando 50 pontos e na 13ª colocação.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna
Botão Voltar ao topo