Fausto Vera desencanta, Corinthians bate o Coritiba e termina Brasileiro no modesto 13º lugar
Corinthians e Coritiba não brigavam por mais nada e protagonizaram jogo sonolento no Couto Pereira silencioso
Coritiba parecia desconcentrado e sem entrosamento dentro do campo
Cumprindo a suspensão do STJD por conta da briga entre os torcedores na partida 34ª rodada, o Coritiba entrou em campo sem muito ter o que fazer, já rebaixado no Campeonato Brasileiro. Durante os 90 minutos a que paranaense, até teve algumas oportunidades de criação, mas acabava parando na marcação alvinegra, no goleiro Carlos Miguel, além disso, a equipe de Guto Ferreira demonstrou dificuldades no entrosamento entre os atletas, o que dificultou ainda mais a criação de jogadas e finalizações efetivas.
O Coxa termina o Brasileirão no penúltimo, a pior campanha da história do time no campeonato, 30 pontos somados, oito vitórias, seis empates e 24 derrotas. O clube que agora é SAF, deve passar por uma reformulação, desde o elenco, comissão técnica e estrutura.
Corinthians vence pela quarta vez fora de casa desde a chegada de Mano Menezes
E assim como nas últimas rodadas fora de casa, em Curitiba não foi diferente, o Corinthians conseguiu sair com a vitória por 2 a 0, mesmo sem alguns dos seus principais jogadores do elenco em campo. O primeiro gol da partida foi do Fausto Vera, que voltou lesão e já entrou como titular, de fora da área o argentino arriscou e não deu chances para o goleiro do Coxa defender a bola, esse foi apenas o primeiro gol de Fausto com a camiseta do Timão.
E por ironia ou não do destino, aos 20 minutos do primeiro tempo, a bola bateu no calcanhar de Yuri Alberto, que tentava dominar, na sobra o atacante paraguaio não deu bobeira e colocou a bola dentro da rede, o gol marcado no Couto Pereira foi o 46ª dele pelo Timão.
O Corinthians termina a temporada no 13º lugar, com 50 pontos e uma vaga na Copa Sul- Americana do próximo ano. Assim como o adversário desta noite (06), o time deve passar por grandes mudanças, a expectativa é que ainda nesta semana a comissão técnica se reúna com a atual diretoria para planejar e organizar a enorme e necessária reformulação que o elenco vai passar.
- Finalizações no gol: Coritiba 2 x 6 Corinthians
- Posse de bola: Coritiba 44% x 56% Corinthians
- Escanteios: Coritiba 5 x 8 Corinthians