Corinthians tem boa e má notícia nos primeiros passos da ‘missão Pogba’
Astro francês entrou na pauta corinthiana para a temporada de 2025
O Corinthians obteve sinais distintos nas primeiras movimentações realizadas no intuito de amadurecer uma possível negociação com Paul Pogba.
De um lado, a Esportes da Sorte deu ao Timão uma resposta animadora sobre a possibilidade de auxiliar no investimento, caso a operação aconteça.
Por outro, os primeiros diagnósticos do departamento de futebol corintiano sobre o meia francês não foram positivos.
Mesmo com a empolgação que tomou parte da alta cúpula da diretoria em relação a Pogba, qualquer negociação só vai avançar havendo alinhamento entre os setores desportivo e financeiro.
Esporte da Sorte deu sinal positivo para aporte, mas não entrou em detalhes
Para o Corinthians, o primeiro e decisivo passo para sonhar com a contratação de Pogba é a viabilização financeira. E isso será possível com a Esportes da Sorte.
A patrocinadora máster está animada com a parceria feita na contratação de Memphis Depay e já há algum tempo sinalizou que pode ajudar o Timão a fechar com outro reforço de impacto midiático.
No entanto, as conversas estão somente em estágio inicial e sequer foram discutidos valores.
Porém, para o Corinthians somente o sinal positivo é o suficiente, pois sem o aporte será impossível prosseguir para possíveis tratativas.
Caso a Esportes da Sorte sinalizasse negativamente para a parceria a fim de viabilizar a contratação de Pogba, o Timão não desistiria do negócio. A estratégia seria buscar outro parceiro a fim de investir na operação.
Contudo, a prioridade sempre foi da empresa de apostas, pelo histórico bem-sucedido entre as partes até o momento.
Corinthians e Pogba: um sonho possível 🤩
Plano para ter o astro francês passa por Memphis Depay, Ramón Díaz e patrocinadora
✍️ @FabioLazaro_ dá os detalheshttps://t.co/NwywooJIWi
— Trivela (@trivela) December 13, 2024
Departamento de futebol não se animou com nome de Pogba
Tão logo o nome do meia francês voltou a ventilar no Corinthians, o departamento de futebol do clube alvinegro foi acionado para uma avaliação técnica.
O “relatório”, a princípio, foi bastante embrionário e não contou com a participação da comissão técnica, que está de férias após o fim do Campeonato Brasileiro.
O executivo de futebol Fabinho Soldado foi acionado e contou com a ajuda de Renan Bloise, chefe do departamento de análise de mercado, para obter algumas informações.
Além de Pogba ser um atleta fora das características que o Timão busca no mercado neste momento, há um temor quanto a parte física do jogador,
O francês está sem jogar há mais de um ano e só poderá voltar aos gramados em março de 2025, pois cumpre punição por doping, devido ao uso de testosterona.
Assim, o entendimento interno é que demoraria para o meio-campista se adaptar nas partes técnicas e física, principalmente por atuar em um país novo.
De todo modo, se o Timão receber novas sinalizações financeiras positivas para o negócio, novas conversas acontecerão com o departamento de futebol, até mesmo em caráter oficial e com a participação de Ramón e Emiliano Díaz.
Pogba no futebol brasileiro?
100% dentro! pic.twitter.com/g4g7W96DZh
— Trivela (@trivela) December 14, 2024
Estafe de Pogba joga contra negociação com o Corinthians
Outro fator que é considerado negativo para a diretoria do Corinthians em relação a uma possível negociação com Pogba é a resistência do estafe do jogador em negociá-lo com o mercado sul-americano.
Como antecipado pela Trivela, o desejo dos representantes do meio-campista é mantê-lo no cenário europeu após o término da punição por doping.
Isso é tratado por Fabinho Soldado como um empecilho importante, pois o executivo costuma ter os empresários como aliados nos negócios que faz.
Novo na função, que assumiu há menos de um ano, já no Corinthians, o dirigente tem imprimido cada vez mais as suas características nas “mesas de negociações” e costuma ter bom trânsito com os agentes, que geralmente funcionam como aliados em transações.