Por que o Corinthians decidiu não brigar com o São Paulo por contratação de Wendell?
Nome empolgou a diretoria corintiana, mas concorrência com outros clubes atrapalhou o negócio
O São Paulo está muito próximo de fechar a contratação do lateral-esquerdo Wendell, que atualmente defende o Porto, de Portugal. Antes, o jogador foi oferecido ao Corinthians, que não avançou no negócio.
Após os primeiros contatos, a direção corintiana até se animou com a possibilidade de negócio com o jogador de 31 anos. Porém, recuou ao saber que o nome do atleta também foi levado pelo estafe a outros clubes brasileiros.
Além de Corinthians e São Paulo, Cruzeiro e Grêmio também conversam com os representantes de Wendell para uma possível negociação.
Em meio ao cenário, o executivo de futebol corintiano Fabinho Soldado optou por não prosseguir com as conversas e evitar a entrada da equipe alvinegra em leilão.
São Paulo muito perto de fechar a contratação Wendell como primeiro reforço pra 2025
— Eduardo Deconto (@eduardodeconto) December 12, 2024
Clube já tem acerto com o jogador
E a liberação do Porto não deve ser problema
Impera o otimismohttps://t.co/B0hnsxEMWB
Perfil era considerado ideal, mas concorrência atrapalhou o prosseguimento do negócio
Wendell apresentava credenciais técnicas e de negócio consideradas interessantes pela diretoria corintiana.
Em fim de contrato com o Porto, o cenário passado pelo estafe era de contratação sem custos através de um acordo de rescisão amigável de forma antecipada com os portugueses.
Dentro das quatro linhas, o jogador reúne características que agradam a comissão técnica e atua em uma posição que o clube tem a ideia de reforçar.
Atualmente, o Corinthians tem três laterais esquerdos no elenco: Diego Palacios, Hugo e Matheus Bidu.
Palacios ficou praticamente toda a temporada afastado por conta de uma lesão crônica na cartilagem do joelho esquerdo. O equatoriano passou por cirurgia e existe uma desconfiança sobre o nível físico do atleta no retorno já no início de 2025.
Já Hugo, que assim como Palacios chegou em 2024, não vingou. A diretoria corintiana trabalha com a possibilidade de emprestar o atleta, que tem contrato até dezembro de 2026.
Por fim, Matheus Bidu, que iniciou essa temporada na lista de empréstimo, terminou como dono da lateral-esquerda. Porém, ele não é unanimidade e, de toda forma, o Corinthians entende ser necessária mais uma peça para brigar pela posição.
Fabinho é contra entrar em disputa com outros clubes no mercado
Desde o início do ano como executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado traçou como premissa não entrar em leilão com outros times.
Desta forma, mesmo com Wendell se enquadrando com o que o Timão deseja, a diretoria alvinegra monitorou as tratativas do lateral com outros times, mas não quis entrar em “bola dividida”.
Portanto, como Wendell está próximo do acerto com o São Paulo, a situação com o Corinthians não deve avançar.