De ‘descartado’ a titular: o que explica o sucesso de Matheus Bidu no Corinthians
Com exclusividade à Trivela, o lateral comentou sobre o momento do elenco corintiano e a confiança após vitória no clássico contra o Palmeiras
De volta ao time titular do Corinthians, Matheus Bidu viveu uma temporada completamente oposta ao que era planejada pelo clube alvinegro.
O lateral-esquerdo começou o ano na lista de jogadores a serem emprestados pelo Timão, que chegou a conversar com clubes como Goiás, Juventude e Vitória.
O clube baiano foi o mais próximo a contar com o profissional, mas não houve acordo.
Com a lesão do equatoriano Diego Palacios, contratado no início da temporada, Bidu se tornou de peça praticamente descartada para uma opção a Hugo, que também foi adquirido pelo Corinthians no começo do ano.
Porém, com a chegada de Ramón Díaz ao comando corintiano em julho, Matheus Bidu ganhou a posição e hoje é o dono da lateral-esquerda corintiana.
– Fico feliz em ajudar o Corinthians. Trabalhamos duro para chegar nestes jogos e estarmos preparados para corresponder, como foi no clássico. O elenco está se doando ao máximo a cada treino, a cada jogo – disse o jogador com exclusividade à Trivela.
Descanso merecido e volta contra o Vitória
Mesmo tendo conquistado espaço no Corinthians, Matheus Bidu teve que encarar uma sequência do jogos, ainda que o clube alvinegro estivesse lidando com três competições simultâneas: Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Isso porque Hugo sofreu um desconforto na panturrilha e ficou fora de combate durante pouco menos de um mês.
Inclusive, o companheiro de Bidu voltou a ficar disponível nas duas últimas partidas e, por conta da sequência do titular, começou o jogo contra o Palmeiras.
No clássico em que o Timão venceu por 2 a 0, Hugo recebeu o terceiro amarelo, o que fará com que Matheus Bidu volte à titularidade contra o Vitória neste sábado (9), em Salvador.
– Sem dúvida, uma vitória como essa nos dá confiança para seguir em busca dos nossos objetivos – disse Bidu sobre a vitória no Dérbi, em que ele entrou nos 15 minutos finais.
Números de Matheus Bidu justificam a titularidade
Tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva, Bidu possui bons números no Brasileirão.
Matheus Bidu no Brasileirão
- 17 jogos (7 como titular)
- 4,2 bolas recuperadas por partida
- 1,5 cortes por partida
- 1,6 desarmes por partida
Fonte: Sofascore
Ofensivamente, o jogador tem bom percentual de acerto em bolas longas (56%) e lançamentos (65%).