Brasil

Saiba como foi o primeiro contato do técnico Ramón Díaz com o elenco do Corinthians

Treinador teve passagem rápida na concentração corintiana no Rio de Janeiro e não quis interferir no planejamento para o jogo contra o Vasco

Ramón Díaz assumirá efetivamente o comando do Corinthians ainda nesta semana, nos treinamentos após a derrota da equipe alvinegra para o Vasco da Gama, mas já teve o primeiro contato com o elenco do Timão. Isso aconteceu no hotel onde o clube estava hospedado no Rio de Janeiro antes da partida contra o Cruz-Maltino. 

O contato do novo técnico com a delegação corintiana foi rápido e ele não quis interferir no planejamento para o jogo em São Januário. 

Acompanhado de Emiliano Díaz — seu filho e auxiliar técnico –, Ramón foi até as dependências do Timão na capital carioca para assinar o contrato com o clube alvinegro. A reunião para o acerto aconteceu com o presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado. 

Conversa com o técnico interino do Corinthians

Na visita ao hotel onde estava o plantel corintiano, Ramón Díaz teve uma rápida conversa com Raphael Laruccia, que comandou a equipe provisoriamente contra o Vasco. Treinador do sub-20 no Timão, Laruccia já havia dirigido a equipe nos dois últimos compromissos, contra Vitória e Cruzeiro. 

– Sim, nós tivemos um encontro hoje no hotel. Encontro rápido. Muito feliz pela chegada dele. Um treinador que dá uma referência para todos nós treinadores. Não tenho dúvidas que vai agregar muito daqui para frente. Não falamos nada sobre o jogo hoje. Ele preferiu deixar a preparação do jogo seguir como tínhamos estabelecido. Certamente ele acompanhou o jogo e dá para ter um panorama muito bom do que tem de desafios pela frente – disse Raphael Laruccia na entrevista coletiva após o jogo. 

Raphael Laruccia - Corinthians
Contra o Vasco, Raphael Larucci fez o último jogo da sua passagem como técnico interino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Ramón permaneceu no Rio de Janeiro após a reunião para assinatura do contrato com o Corinthians. Emiliano Díaz mora na capital carioca, onde ficou mesmo após a demissão do Vasco da Gama, em abril. 

O treinador foi ao estádio de São Januário, onde acompanhou a derrota do Timão para o seu ex-clube, mas em nenhum momento foi até o vestiário, antes ou depois do jogo, e sequer passou orientações ou alternativas para a comissão técnica interina que estava dirigindo o time na beirada do gramado. 

Elenco do Corinthians na expectativa pela chegada de Ramón 

Capitão corintiano no duelo contra o Cruz-Maltino, o atacante Ángel Romero destacou a importância do elenco captar rapidamente as ideias de Ramón Díaz. 

– Trabalhar rápido com o Ramón que chegou hoje. Comprar rápido a ideia dele e sair dessa situação. Não tem como, é a única coisa que vai nos levar para outro lugar. Só vamos sair de uma situação dessas trabalhando – afirmou o paraguaio ao Premiere, na saída de campo em São Januário. 

A equipe alvinegra venceu apenas dois de 16 jogos no Brasileirão e amarga a zona do rebaixamento a sete rodadas consecutivas. 

– Espero que a equipe jogue bem, que tenha entrega, atitude e consiga resultados. Se joga diferente abaixo da tabela do que quando está em cima. Mas tenho certeza que temos grandes jogadores, que vão entender a situação e adaptar ao momento. Onde teremos que conseguir resultados, trabalhar de uma certa maneira, ter uma certa atitude. E que isso possa acontecer em um curto tempo – ressaltou Ramón em sua primeira fala como técnico do Corinthians. 

A estreia do técnico na beirada do campo já será no próximo compromisso corintiano, que acontece na terça-feira (16), contra o Criciúma, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. 

Foto de Fábio Lázaro

Fábio LázaroSetorista

Nascido em Santos, criado em São Vicente e entregue à São Paulo. Na Trivela desde junho de 2024, como setorista do Corinthians. Passagem pelo Lance! entre fevereiro de 2020 e maio de 2024, onde cobriu Santos e Corinthians. Por lá, também coordenou pautas e estratégias digitais. Atualmente, também é repórter na rádio 9 de Julho, comentarista no programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, e narrador freelancer.
Botão Voltar ao topo