Brasil

São Paulo e Wendell: por que liberação do Porto não deve ser problema

Tricolor chega a certo com o lateral-esquerdo e está muito próximo de definir contratação

Wendell deve ser o primeiro reforço do São Paulo para 2025.

Após longos dias de conversas e negociações, o Tricolor chegou a um acerto financeiro com o jogador para a próxima temporada. A informação foi publicada pelo portal “Uol” e confirmada pela Trivela.

São Paulo e Wendell estão acertados. Agora, resta ao clube chegar a um acordo com o Porto pela liberação do lateral-esquerdo.

O Tricolor, inclusive, superou a concorrência de outras equipes o Brasil por Wendell. Casos do Cruzeiro e do Grêmio.

São Paulo tem trunfo para contratar Wendell

Conforme apurado pela Trivela, as conversas entre o Tricolor e o clube português têm avançado e caminham para um desfecho positivo.

As partes ainda discutem modelo de negócio, com compensação ao Porto. Uma das possibilidades é envolver jogadores em uma troca pela liberação de Wendell.

A tendência é de que não haja grandes dificuldades nas tratativas. Como Wendell tem contrato apenas até junho de 2025, ele já poderia assinar pré-contrato com outra equipe a partir de janeiro.

Assim, o Porto deve liberá-lo para conseguir ao menos uma compensação financeira e não perdê-lo de graça.

Há otimismo de que a negociação seja resolvida nos próximos dias.

São Paulo já tentou Wendell no meio do ano

Wendell é desejo antigo do São Paulo. O clube tentou a contratação do lateral-esquerdo na última janela, antes de fechar com Jamal Lewis.

A proposta são-paulina foi considerada “muito boa” pelo estafe do atleta. A investida, porém, não teve sucesso. O lateral disse à diretoria à época que a sua prioridade era seguir na Europa.

Lateral esquerda é prioridade para o São Paulo

O São Paulo encerrou 2025 com a lateral esquerda como grande carência de seu elenco. 

Welington, o atual titular, deixou o clube para defender o Southampton.

Assim, o treinador Luis Zubeldía ficou apenas Jamal Lewis à disposição na posição. Mas o britânico sofreu uma lesão e retornou ao Newcastle United para tratar do problema no tornozelo esquerdo. Ele não deve mais atuar pelo clube.

O Tricolor também quer a contratação de um lateral-direito, de um meia de criação, de um atacante e de um centroavante — estas últimas duas posições, porém, não são prioridades do clube.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo