Brasil

Corinthians supera (alguns) problemas e chega um pouco mais confiante para o derby contra o Palmeiras

Corinthians fechou a lista de inscritos do Paulistão e pode ter reforços já para o clássico com o Palmeiras

Corinthians e Palmeiras protagonizam uma das maiores e mais tradicionais rivalidades do país, e neste domingo (18), às 18h (horário de Brasília), entrarão em campo para disputar mais um Derby, que há uma semana seria o encontro entre uma equipe entrosada e estruturada, e outra sem confiança e completamente a deriva.

Nos últimos anos, o Timão não tem conseguido se dar bem em cima do rival. A última vitória do alvinegro foi em setembro de 2021. Desde então foram quatro derrotas e depois empates. Com o histórico recente, e o péssimo momento vivido pelo Corinthians em 2024, o maior dos otimistas apostaria em um empate para a 9ª rodada do Campeonato Paulista, e pode ser um divisor de águas para o alvinegro que ainda tenta buscar a classificação.

Corinthians não vai mais tão arrasado como antes para o Derby

Se a partida com o Palmeiras tivesse acontecido há uma semana, o alviverde encontraria um rival arrasado, completamente mergulhado nos prováveis e improváveis problemas. Agora, com as decisões da diretoria aparentemente entrando nos trilhos, principalmente com a chegada de António Oliveira, somente há uma semana, parece ter sido uma virada de chave tática e emocional dentro do elenco, o que fez o time voltar a vencer.

Após ficar cinco rodadas sem conseguir sair vitorioso, o Corinthians agora vem do seu segundo triunfo seguido. A goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, na quarta-feira (14), em Ribeirão Preto, carimbou a volta da confiança que o time passava em todos os setores. Desde que chegou ao Timão, o novo treinador deixou claro que o principal objetivo era recuperar a confiança do elenco:

— Eles que são os grandes artistas, eles aceitam o que é proposto e depois é qualidade e o talento deles que acaba definindo e dando sucesso ao que nos propomos a fazer e que entendemos como nossa forma de jogar. Eu sempre disse que iriamos resgatar a confiança, e como se resgata a confiança? Com vitórias e a partir desse momento eles sido muito comprometidos – disse António Oliveira.

Corinthians tem três novos reforços, e já pode contar com ajuda de alguns

O Corinthians oficializou nesta sexta-feira (16), a chegada dos seus três novos reforços para a temporada: Matheus França, Igor Coronado e Pedro Henrique. Com a regularização dos três no BID (Boletim Informativo Diário), o clube fechou a lista de inscritos. A data era a última para que Timão tivesse as novas peças no plantel disponíveis ainda para a primeira fase do Campeonato Paulista, inclusive para o jogo diante do Palmeiras.

Caso o Corinthians consiga se classificar para as próximas fases, o prazo para trazer novos jogadores é estendido por mais um mês, ou seja, até 16 de março. Assim, o clube pode fazer quatro trocas na lista de 26 atletas, inclusive substituir a vaga perdida com Lucas Veríssimo.

Como ficou a lista do Corinthians para o Paulistão:

  • Goleiros: Cássio, Carlos Miguel e Matheus Donelli;
  • Laterais: Hugo, Diego Palácios, Fagner e Matheuzinho;
  • Zagueiros: Lucas Veríssimo, Félix Torres, Caetano, Gustavo Henrique e Raul Gustavo;
  • Volantes: Maycon, Raniele, Fausto Vera e Paulinho;
  • Meias: Matías Rojas, Matheus Araújo, Rodrigo Garro, Igor Coronado e Ruan Oliveira;
  • Atacantes: Yuri Alberto, Pedro Henrique, Pedro Raul, Romero e Gustavo Silva.
Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo