Brasil

Sem António Oliveira e Maycon, Corinthians faz primeiro treino após retorno da folga

Jogadores do Corinthians iniciaram os trabalhos da "intertemporada" após três dias de folga; Maycon teve lesão muscular constatada

Após três dias de folga, o Corinthians retornou às atividades no CT Joaquim Grava. O time se reapresentou na tarde desta segunda-feira (18), mesmo dia do sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e fez o primeiro treino de sua “intertemporada”. No entanto, os trabalhos da semana começaram sem a presença do técnico António Oliveira e do meio-campista Maycon, que teve uma lesão muscular detectada.

Os atletas iniciaram os trabalhos na academia do CT e, em seguida, foram ao gramado para o aquecimento. As atividades do dia foram comandadas pela comissão técnica de António Oliveira, com apoio do auxiliar Bruno Lazaroni. António foi liberado pela diretoria alvinegra para resolver assuntos pessoais e, inclusive, havia viajado para Portugal no fim da semana passada.

No geral, a agenda do elenco foi bem tranquila na parte tática. Houve um treino de posse de bola e outro de marcação mais intensa, em campo reduzido. No fim, um trabalho de enfrentamento.

Nesta terça-feira (19), o Timão fará o segundo treino de preparação para o início das próximas competições e contará com o retorno do treinador português.

Maycon tem lesão muscular constatada

Na última quinta-feira (14), durante o aquecimento para enfrentar o São Bernardo, pela segunda fase da Copa do Brasil, Maycon sentiu um desconforto muscular, e foi cortado da partida. O jovem Breno Bidon foi quem assumiu o lugar do camisa 7 na vitória por 2 a 0.

O meio-campista foi submetido a exames e teve constatada uma lesão no músculo reto femural da coxa direita. Nesta semana, ele já iniciou o tratamento sob os cuidados do departamento médico do Timão.

O grau da contusão do atleta não foi confirmado, mas considerando todos os cenários, de um estiramento leve até algo mais grave, a recuperação de Maycon pode levar de duas semanas a dois meses.

Como está o DM do Corinthians?

Logo em sua estreia pelo Corinthians, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André pelo Campeonato Paulista, Igor Coronado sentiu dores musculares e passou por exames. O meia também foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e segue em tratamento. Ante da partida pela Copa do Brasil, ele chegou a participar dos treinos, mas só fez trabalhos específicos para sua recuperação e deverá seguir assim nas próximas semanas.

Fausto Vera sentiu, na semana passada, dores no pé direito e ficou fora dos últimos trabalhos. Ele foi cortado da partida contra o São Bernardo. Vale ressaltar que o meia vem sofrendo com a irregularidade desde o ano passado, quando teve lesões sequentes.

O lateral-esquerdo Diego Palacios, em transição após ter sido submetido a uma artroscopia, realizou parte do treino com o grupo, mas continua longe de ser liberado pelo DM. Sem jogar desde fevereiro, quando teve uma lesão meniscal aguda detectada no joelho, Palacios segue em processo de transição e apresenta evolução importante em seu quadro.

Por outro lado, uma boa notícia para a Fiel é o iminente retorno de Paulinho. O volante, que esteve com a delegação corintiana na partida pela Copa do Brasil, está muito próximo de retornar aos gramados.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo