Brasil

Corinthians dá importância de partida oficial a jogo-treino contra o Santos

Além de concentração, elenco do Corinthians está entusiasmado por "clássico" diante do Santos nesta sexta-feira (22)

O Corinthians realizou o penúltimo treino no CT Joaquim Grava, nesta quinta-feira (21), antes do jogo-treino contra o Santos, que está marcado para acontecer na tarde da próxima sexta, às 17h, na Vila Belmiro. Com novidades e ausências no gramado, o elenco foi ao gramado para o aquecimento com a presença da imprensa e, logo após, António Oliveira comandou as atividades táticas.

Nesta semana, todo o elenco do Corinthians está concentrado para a inter temporada. Ou seja, os jogadores treinam em dois períodos, comem e dormem no clube. A estratégia foi adotada para acelerar o processo de recuperação dos atletas lesionados, além de dar ganho aos trabalhos táticos de António Oliveira.

Neste cenário, o confronto amistoso contra o rival da Baixada Santista ganhou um peso de partida oficial, pelo menos em termos técnicos e de ânimo do elenco. A ideia de António é usar os quatro tempos de 30 minutos para rodar elenco, fazer testes e usar as informações coletadas para realizar ajustes na próxima semana de mais treinos intensos.

O jogo-treino contra o Santos não terá transmissão ou cobertura da imprensa in loco, mas deve ter imagens divulgadas de forma oficial por ambos os clubes.

Novidades e ausências no gramado

Entre as novidades que puderam ser vistas em campo pela Trivela, o destaque ficou para Igor Coronado, que participou de todos os exercícios ao lado dos companheiros. O meio-campista está em período de transição, após ser diagnosticado com lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Ele se lesionou logo em sua estreia pelo Timão, na vitória por 3 a 2 sobre o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Além dele, Paulinho, já recuperado de uma lesão no joelho, treina em ritmo normal e pode ser testado pelo treinador no amistoso contra o Santos. O volante rompeu o ligamento do joelho esquerdo, em maio do ano passado, em partida contra o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Libertadores.

No entanto, o Corinthians também tem algumas baixas. O lateral-esquerdo Diego Palacios, em transição após ter sido submetido a uma artroscopia, continua sendo vigiado de perto pelo DM e ainda faz poucas atividades com o elenco. Ele não participou do aquecimento na parte da tarde, mas foi a campo pela manhã com os preparadores físicos.

O lateral sentiu desconforto também em sua estreia, no confronto contra o São Bernardo, que terminou com derrota do Corinthians por 1 a 0. Ele deixou o campo no final do primeiro tempo, após tentar um drible, e não voltou mais.

Além dele, Romero e Félix Torres, convocados por suas seleções, paraguaia e equatoriana, respectivamente, serão ausências confirmadas ao longo de toda a Data Fifa.

Fausto Vera faz primeiro trabalho no campo

Nesta quinta-feira, Fausto Vera permaneceu na parte interna do CT no período da tarde, mas foi a campo na parte da manhã, pela primeira vez desde que sentiu dores no pé direito, em atividade conduzida pelo preparador físico. O problema plantar do meia está sendo tratado, inclusive, com palmilhas específicas. Em breve, ele deve iniciar o período de transição ao lado dos companheiros.

Vale ressaltar que o argentino vem sofrendo com a irregularidade desde o ano passado, quando teve lesões sequentes e demorou a engrenar na temporada.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo