Brasil

Presidente do Corinthians brinca com situação, mas Flamengo multa Gabigol

Gabigol foi multado pelo Rubro-Negro e perdeu a camisa 10; presidente do Timão diz que não tem intenção de negociar com o atacante no momento

Apesar de Gabigol negar publicamente, por meio de sua assessoria, que tenha vestido a camisa do Corinthians, o Flamengo decidiu multar o jogador e retirar a camisa 10 dele. O atacante foi flagrado usando a nova camisa “all black” do Timão, na noite da última quinta-feira (16). Diante da repercussão negativa, o Rubro-Negro se viu obrigado a tomar uma atitude, um dia após a polêmica imagem circular pelas redes sociais.

— O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração — comunicou o clube mediante nota oficial.

Enquanto isso, Augusto Melo, presidente do Corinthians, brincou com toda a situação, afirmando que o atacante tem “bom gosto”. No entanto, fez questão de deixar claro que não existe intenção do time paulista em negociar com o atleta neste momento.

— Sobre Gabigol… Tenho nada a ver com isso, não. Tinha uma conversa lá no começo, depois nada mais. Linda, nossa camisa é linda. Não sei (se ele trocou com alguém). Deve ser no jogo contra o Flamengo, que trocou camisa. Ele tem bom gosto — disse Augusto Melo.

Reação dos rubro-negros

A reação negativa da torcida do Flamengo, que não digeriu nem um pouco a situação, ganhou desdobramentos nesta sexta-feira (17). A enxurrada de comentários deixou claro que a questão não é apenas por conta da camisa do Corinthians, clube que o procurou e tentou sua contratação no início da temporada, mas por tudo que os rubro-negros fizeram pelo centroavante. O apoio foi incondicional durante a suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping.

Mesmo com o nível técnico ruim desde 2023, a torcida rubro-negra jamais deixou de apoiar o ídolo. Por isso está caracterizada a quebra de confiança por parte de Gabigol. Se confirmada a veracidade da foto, o clima para o atacante no Flamengo pesará bastante. Esses torcedores, inclusive, invadiram as redes sociais do jogador para cobrar explicações.

— O Gabigol se ferrou da pior maneira possível. A punição não mexeu com bolso ($) dele, mexeu logo no ego! — escreveu um internauta na publicação do Fla.

— Agora eu quero ver falar que foi montagem — disse outro.

Gabigol, do Flamengo, aparece em foto usando a nova camisa 2 do Corinthians (Foto: Reprodução/Internet)

Gabigol está em baixa no Flamengo

Gabriel já havia terminado 2023 em baixa, na reserva da equipe do técnico Tite e, como se já não bastasse a questão do desempenho, o novo ano ainda trouxe a notícia de sua suspensão por fraude do exame antidoping. Além da questão técnica, a credibilidade do craque ficou arranhada, mesmo que a defesa do jogador tenha conseguido o efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Além disso, os números atuais também ajudam a explicar a falta de espaço do jogador no time da Gávea. O último gol marcado por Gabigol aconteceu no dia 10 de fevereiro, contra o Volta Redonda, ainda pelo Campeonato Carioca. Claramente insatisfeito na reserva, ele atuou em apenas 12 partidas, somando 409 minutos e dois gols marcados.

Ou seja, no campo ou nos bastidores, o momento de Gabigol é difícil. Em termos gerais, o atacante divide opiniões e já não é mais uma unanimidade para diretoria do clube. Por isso, a renovação que já parecia estar longe de se concretizar, agora fica ainda mais complexa diante da quebra de confiança da torcida.

Foto de Livia Camillo

Livia Camillo

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo